À procura de pódios nos Nacionais de verão

Equipa é jovem mas tem qualidade, garante José Alexandre Silva. Provas decorrem entre quinta-feira e domingo, no Jamor

 

Os nadadores do FC Porto já partiram para o Complexo de Piscinas Olímpicas do Jamor (a foto é do momento de saída do Estádio do Dragão) para participar no Open de Portugal – Campeonatos Absolutos de Portugal e Campeonatos Nacionais de Juvenis, que decorre entre quinta-feira e domingo. O objetivo da equipa é conseguir “alguns pódios e títulos”, como assumiu José Alexandre Silva ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

“As expetativas são boas. Vamos para os Campeonatos Nacionais com uma boa equipa, jovem mas com qualidade, e esperamos conseguir alguns pódios e títulos, quer a nível de juvenis quer absolutos. Isto sendo que a competição para os grupos mais velhos é conjunta, ou seja, não há separação entre juniores e seniores”, esclareceu o treinador principal da natação azul e branca.

A comitiva azul e branca é constituída por 28 nadadores, sendo 15 juvenis, 11 juniores e dois seniores. A prova é conhecida também como Nacionais de verão, já que é a mais importante da última fase da época, que encerra precisamente no domingo. “É onde se consegue fazer um balanço do trabalho desenvolvido ao longo do ano, não só pelos nadadores mas também pelos técnicos e todo o staff que acompanha esta equipa”, resume José Alexandre Silva.

O Open de Portugal terá a participação de 758 nadadores (403 masculinos e 355 masculinos), de 129 clubes, com séries eliminatórias nas manhãs e finais à tarde, e poderá ser acompanhado em direto em A Bola TV e no canal PCCA Live, no YouTube.

Fonte: FC Porto