Aboubakar dispara cotação: dez milhões já não chegam

Imprensa turca dá conta de uma investida do Fenerbahçe, crónico rival do Besiktas, pelo avançado, mas os dez milhões de euros pedidos há um mês já aumentaram para 18. Portistas não abdicam dele.

A conversa que Sérgio Conceição confessou ter tido com os jogadores cedidos na última época está a produzir efeitos positivos em Aboubakar. O avançado tem feito miséria nas defesas adversárias, assumindo-se como o melhor marcador do FC Porto nesta pré-temporada (nove golos marcados em oito jogos), mas a cotação de mercado também tem disparado. Os dez milhões de euros com que os dragões avaliavam o internacional camaronês no início do mercado de transferências, pelo facto de o valor constar da opção de compra fixada no contrato com o Besiktas, já passou para os 18 milhões de euros. Essa, pelo menos, foi a quantia alegadamente pedida ao Fenerbahçe pelo ponta de lança, cujo passe está dividido em duas partes: 37,5 do FC Porto e 62,5 do Lorient.

A história foi contada, ontem, pela Imprensa turca, que revela uma conversa entre os responsáveis do clube do lado asiático de Istambul com o empresário Fabrice Picot. A ideia seria aproveitar os 12 milhões de euros recebidos na venda de Kjaer e aplicá-los na aquisição de Aboubakar, mas a resposta do agente acabou-lhes com a esperança. De resto, como O JOGO revelou oportunamente, a prioridade do FC Porto continua a ser prolongar o contrato com o camaronês. As negociações estão a evoluir favoravelmente, até devido ao facto de o jogador sentir que é um elemento importante no plano de jogo de Sérgio Conceição, pelo que o acordo poderá ser consumado ainda durante este mês. Só mesmo uma proposta absolutamente irrecusável será capaz de evitar um desfecho que, no final da última época, poucos adivinhariam.

Fonte: Ojogo