Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Aboubakar: Na Dragões de outubro

“Vamos fazer grandes coisas esta temporada”

Aboubakar: a personificação do golo na Dragões de outubro

 

Aterrou no Porto pela primeira vez em 2014/15, seguiu-se um empréstimo proveitoso aos turcos do Besiktas e o regresso à cidade Invicta, desta vez para se assumir definitivamente como uma das referências do ataque da equipa que Sérgio Conceição. Vincent Aboubakar, o homem golo do Dragão, é o maior destaque da edição 371 da Dragões, a revista oficial do FC Porto. Numa extensa conversa, o camaronês falou um pouco de tudo: os motivos que fazem dele um jogador feliz no FC Porto, a exigência do novo treinador e o bom ambiente que se vive no balneário, onde diz ter bons amigos.

No dia 28 de setembro o clube assinalou o 128.º aniversário e o programa voltou a ter como ponto alto a simbólica cerimónia do hastear da bandeira, após as homenagens a Rui Filipe e Pavão. Numa manhã em que ainda se fazia o rescaldo da imponente vitória europeia no Mónaco, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa aproveitou o momento para lembrar a importância do clube dentro e fora de portas: “um clube cada vez maior, embaixador de Portugal no estrangeiro e baluarte na luta contra o centralismo de Lisboa”.

Continuando na “onda” dos aniversários, o dia 28 de setembro marcou também o quarto ano de vida do Museu FC Porto, que é já uma referência da cidade. Para celebrá-lo, nada melhor do que fazê-lo já como membro afiliado da Organização Mundial de Turismo, estatuto que premeia o nível de excelência do “templo” portista, mas ao mesmo tempo aumenta a visibilidade e responsabilidade do Museu, que assim assume definitivamente cariz internacional.

Foi também no mês de setembro que o FC Porto ficou a conhecer o adversário de estreia na edição de 2017/18 da Taça de Portugal. O sorteio colocou o Lusitano de Évora no caminho dos Dragões e nós por cá fomos recuperar as “Memórias do Alentejo”, cuja última lembrança é de 2000/01.

Em mês de aniversário, a rubrica “Os Imortais” dedica-se a decompor o nosso símbolo, esse que, tal como o conhecemos hoje, conta já com 95 anos. Da autorização da Camara Municipal para que o clube passe a ostentar o brasão da cidade, no marcante ano de 1922, até ao ano de 1956, em que começou a ser frequentemente cozido nas camisolas da equipa de futebol, esta é literalmente uma história plena de simbolismo que vale a pena ler.

No espaço habitualmente dedicado às modalidades, começamos por lhe falar de hóquei em patins, fazendo uma análise detalhada aos adversários dos Dragões na Liga Europeia. Está ali tudo que é preciso saber sobre Vic, Follonica e La Vendéenne. No andebol tem a palavra o malogrado André Gomes, que nesta entrevista se dá a conhecer a si e à sua grande vontade de voltar a jogar, após uma lesão sofrida ao serviço da seleção na fase inicial da temporada. Por fim, no basquetebol, as atenções voltam-se para a eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Europa FIBA e para o brilhante triunfo do FC Porto na casa dos israelitas do Bnei Herzliya, que deixou essa fase de grupos mais perto.

A fechar, não poderíamos deixar de assinalar a abertura de uma nova modalidade na secção de desporto adaptado. Está em atividade desde 28 de setembro, dia do 124.º aniversário, chama-se goalball e é uma modalidade paralímpica direcionada fundamentalmente a cegos.

Pode subscrever aqui​, gratuitamente, a versão digital da revista Dragões, à qual pode aceder no computador, no tablet e no smartphone.

Fonte: FC Porto

One Comment

Leave a Reply
  1. It’s really a nice and useful piece of info. I am happy that you just shared this helpful info with us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.|

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *