Academia de Bilhar abre as portas à Taça da Europa de clubes

Durante quatro dias, oito equipas que integram alguns dos melhores executantes do bilhar às três tabelas vão competir pela Taça da Europa de Clubes na Academia do Estádio do Dragão. Esta quinta-feira têm lugar as sessões de treino, na sexta e no sábado disputa-se a fase de grupos, estando as meias-finais e a final reservadas para domingo.

O FC Porto ficou integrado no Grupo B, juntamente com os franceses do Morangis, os turcos do Gunduz Spor e os dinamarqueses do Varde BK, o adversário no jogo de estreia, agendado para as 14h00 de sexta-feira. A equipa azul e branca é constituída por Daniel Sanchez (atual número dois do ranking mundial), Torbjörn Blomdahl, Rui Manuel Costa e ainda João Ferreira, sendo que Manuel Santos Oliveira e Alípio Jorge Fernandes são os suplentes.

No Grupo A estão os turcos do Gaziantepspor, atuais campeões europeus e que têm como figura maior Murat Coklu (sétimo do ranking mundial), os dinamarqueses do BK Grondal, os holandeses do Buffalo e os belgas do BC Deurne.

Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para as meias-finais de domingo, dia para o qual, às 16h30, está marcada a grande final da competição que nenhum clube português logrou conquistar, mas na qual o FC Porto já arrecadou quatro medalhas de prata e seis de bronze.

Fonte: FC Porto