Alarcón também ganha ao sprint

Ciclista da W52-FC Porto-Mestre da Cor foi o mais rápido na primeira etapa da Volta Ciclista Comunidade de Madrid

 

Depois de uma memorável prestação na Volta às Astúrias, de onde saiu como vencedor da classificação geral individual, o espanhol Raúl Alarcón deu na manhã desta sexta-feira continuidade ao excelente momento de forma que atravessa, voltando a erguer os braços em sinal de vitória na primeira etapa da edição 30 da Volta Ciclista à Comunidade de Madrid.

Depois da demonstração na montanha, desta vez o ciclista dos Dragões acabou por se impor numa chegada em plano, ao sprint, tendo para isso integrado uma fuga juntamente com mais oito ciclistas, que acabou por conduzir a bom porto. Os 145,1 quilómetros da tirada, que teve como máxima dificuldade uma contagem de montanha de categoria um (Nava-Cerrada, quilómetro 91,4) foram concluídos com o tempo de 3h32m33s, a uma velocidade média de 40,9 quilómetros.

Logo atrás do dorsal 162 terminaram o russo Dmitry Strakhov (Lokosphinx) e o equatoriano Richard Carapaz (Movistar), que completaram o pódio. Daniel Freitas, o segundo melhor Dragão na etapa, terminou no 13.º posto, integrado no pelotão, a 2m33s de Alarcón.

A prova madrilena continua no sábado, com a realização da segunda de três etapas. Alarcón sabe que envergará a camisola da liderança da classificação geral pelo menos por mais 148,5 quilómetros, os que completam a tirada que vai ter início e fim em Valdemoro.

Fonte: FC Porto