Andebol é a primeira modalidade de pavilhão a regressar ao trabalho

20 de julho é a data agendada. Basquetebol volta aos treinos em meados de agosto e hóquei em patins a 4 de setembro

 

A equipa de andebol regressa ao trabalho a 20 de julho, uma quinta-feira, num dia para o qual estão agendados exames médicos e físicos. Trata-se assim da primeira modalidade de pavilhão a dar por terminadas as férias, com o treino inaugural a ter lugar no dia seguinte, 21. Recorde-se que os Dragões serão orientados em 2017/18 pelo dinamarquês Lars Walther, de 51 anos

O hóquei em patins é, por seu turno, a última modalidade a ligar os motores, como já é habitual, a 4 de setembro. Os primeiros treinos da equipa que conquistou em 2016/17 a Supertaça, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal não irão contar com os jogadores chamados para o Campeonato do Mundo, que se realiza em Nanjing, na China, entre 3 e 9 de setembro, integrado na I edição dos World Roller Games.

Para já, o selecionador português Luís Sénica pré-convocou o guarda-redes Nélson Filipe e os jogadores de campo Rafa, Gonçalo Alves e Hélder Nunes, enquanto Reinaldo García deverá representar a Argentina. A Elite Cup, prova oficiosa que marca pelo segundo ano consecutivo o encerramento do defeso, realizar-se-á entre 5 e 7 de outubro.

A equipa de basquetebol tem o dia 14 de agosto, uma segunda-feira, previsto para o início dos trabalhos no Dragão Caixa.