André Silva destaca importância da vitória e do apuramento

Avançado marcou dois dos cinco golos com que o FC Porto derrotou o Leicester (5-0)

 

Ganhar para aumentar os níveis de confiança. Foi esta a ideia defendida por André Silva no final do jogo da sexta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, que terminou com o FC Porto a golear o Leicester City (5-0)​ e a garantir o apuramento para os oitavos de final da competição.

O camisola 10 dos Dragões foi um dos jogadores em destaque, apontando o primeiro e o terceiro golo dos azuis e brancos, mas preferiu realçar o “grande trabalho coletivo” que a equipa fez para vencer o campeão inglês. O avançado disse ainda que vitórias como estas são importantes para a equipa ganhar confiança, que vê como fundamental para triunfos futuros.

“O nosso objetivo era ganhar e conseguimo-lo, por isso vamos felizes para casa. Não se pode desvalorizar o adversário, que é o campeão inglês e só tinha sofrido um golo na prova até este jogo. O resultado foi fruto do grande trabalho que fizemos e o golo deu-nos confiança e tranquilidade. Foi muito importante marcar cedo, pois a partir daí tivemos mais espaço para jogar. Acredito que este pode ser um momento de viragem. Que estas duas vitórias nos levem para mais vitórias”, disse.

Fonte: FC Porto