Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

André Silva fora do mercado

ANDRÉ SILVA FICA ATÉ AO FIM

MERCADO Sondagens esbarram na decisão portista: em janeiro, o goleador só sai pela cláusula ou por valores próximos

A chegada de Soares não muda nada em termos de aposta, nem liberta o jovem avançado para qualquer clube que o tente contratar. É ele a primeira figura do ataque portista e continuará a ser até junho

A chegada de Soares e a permanência (por enquanto) de Depoitre não abrem nem uma nesga na porta que prende André Silva ao Dragão. A confiança no goleador e a convicção de que este continuará a marcar golos e a valorizar-se são muito fortes e por issoéim possível que André saia até ao final de janeiro por qualquer valor que não seja o da cláusula de rescisão (60 milhões de euros) ou outro muito próximo. Quantias como os 30 milhões que, conforme se tem dito como rumor, o Paris SG estaria disposto a pagar não chegam para que a SAD abra a porta a uma transferência ao jovem avançado. André Silva é para ficar até ao final da época e Nuno continua sem abdicar dele. Mesmo que o ataque esteja agora melhor composto e que Soares, ex-V. Guimarães, possa ser também garantia de golos.

Não é verdade, em todo o caso, que ao Dragão tenha chegado qualquer proposta para a transferência do jogador. O Paris SG terá realmente pensado em André Silva, mas nunca apresentou uma oferta formal. Sondagens houve algumas, mas a todas o FC Porto responde que o jogador é inegociável por valores dessa natureza. O objetivo é continuar a potenciá-lo e manter a equipa afinada na orquestra que, a cada semana, procurará recuperar pontos ao Benfica para devolver o título que escapa desde 2012/13.

André Silva é, desde há algum tempo a esta parte, uma das principais joias da coroa portista. A tenra idade (fez 21 anos há quase três meses) e a evolução constante que assinala em apenas um ano na primeira equipa, do qual em apenas metade foi aposta regular, auguram um futuro muito risonho e prometem uma transferência milionária. O Arsenal foi uma das primeiras equipas a observá-lo (fê-lo em Leicester), mas também há ecos de Espanha (Real Madrid) e agora dos franceses do Paris SG que indicam que o jovem goleador será um dos principais focos da próxima época regular de transferências, no verão de 2017. Nessa altura, a predisposição do FC Porto pode mudar. É sabido que os dragões têm de vender e garantir um encaixe próximo dos cem milhões de euros – há Aboubakar e Martins Indi, que garantirão, por si só, mais de 20 milhões – e, num mercado que dura dois meses de forma oficial (julho e agosto), há tempo para que a SAD portista se acautele e procure um bom substituto, se assim tiver de ser. É difícil, no entanto, que André Silva seja vendido, mesmo na pré-época, pelos 30 milhões de euros de que agora se fala. O FC Porto acredita que o camisola 10, que joga e marca como um nove de referência, pode vir a oferecer à sociedade anónima desportiva o maior encaixe financeiro da história. Hulk foi vendido por 60 milhões de euros, mas ao Dragão chegaram “apenas” 40 M€ do bolo total.

 

Fonte: Ojogo