André Silva na equipa ideal da fase de grupos da Champions

Avançado do FC Porto foi dos que fez mais pontos, apenas atrás de Lionel Messi e Mesut Ozil.

A UEFA divulgou esta terça-feira a equipa ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual se destaca a presença de André Silva. O avançado do FC Porto, ainda que deslocado para o meio-campo segundo o grafismo do site do organismo que tutela o futebol europeu, contabilizou um total de 41 pontos (os mesmos de Cavani) na Fantasy League, sendo apenas superado por Lionel Messi (58) e Mesut Ozil (44), neste aspeto.

Aos 21 anos, e em estreia na Champions, o avançado dos dragões marcou quatro golos na fase de grupos, além do que já tinha marcado no play-off de qualificação, frente ao Roma.

A acompanhar André Silva está outro português: Ricardo Quaresma, do Besiktas, somou 36 pontos. O extremo internacional luso não passou aos oitavos de final (Benfica e Nápoles apuraram-se no grupo B), mas marcou três golos durante a fase de grupos. Cristiano Ronaldo, por sua vez, não se encontra na equipa divulgada pela UEFA.

Confira o onze ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões:

Oblak (Atlético de Madrid); Jorgensen (Copenhaga), Sergio Escudero (Sevilha) e Augustinsson (Copenhaga); Ozil (Arsenal), André Silva (FC Porto), Mahrez (Leicester) e Quaresma (Besiktas); Messi (Barcelona), Cavani (PSG) e Mertens (Nápoles).

Fonte: FC Porto