António Monteiro regressa ao Dragão

Basquetebolista assinou contrato por duas épocas e reintegra o plantel orientado por Moncho López

 

António Monteiro assinou contrato válido por duas temporadas e está de regresso ao plantel orientado por Moncho López versão 2017/18. O basquetebolista, de 28 anos e 2,05m, representou o Lusitânia na época passada, tendo-se distinguido como um dos melhores jogadores da equipa açoriana.

O antigo número 10 dos Dragões, campeão nacional em 2015/16, participou em todos os 32 jogos realizados na Liga pelo Lusitânia, tendo terminado a competição com uma média de 14,9 pontos e 9,5 ressaltos.

Contratado pelo FC Porto no verão de 2014 ao Recreativo do Libolo, António Monteiro vai reforçar as posições de extremo do plantel azul e branco, ainda que também esteja apto a fazer a posição de poste. E torna-se assim o 11.º jogador confirmado para atacar a próxima temporada, juntando-se a Pedro Pinto, contratado ao Vitória de Guimarães, Miguel Miranda​ e Pedro Bastos, que recentemente renovaram contrato, Pedro Oliveira, André Bessa, Ferrán Ventura, Vladyslav Voytso, Miguel Queiroz, Sasa Borovnjak e Keven Gomes.

Fonte: FC Porto