Ao terceiro jogo, um vencedor: FC Porto bate Sporting

Primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal acaba com vitória do FC Porto por 1-0

Um golo de Soares, ao minuto 60, decidiu o FC Porto-Sporting da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O brasileiro marcou, na verdade, o primeiro golo ao terceiro jogo entre estas duas equipas, adiantando os dragões no caminho para a final. A segunda mão, disputar em Alvalade, está marcada para 18 de abril.

Um golo do brasileiro Soares, aos 60 minutos, deu o triunfo ao FC Porto no terceiro clássico da época entre as duas equipas e o primeiro com golos, depois dos nulos registados no jogo do campeonato e nas meias-finais da Taça da Liga, da qual o Sporting sairia vencedor no desempate por penáltis.

O FC Porto, 16 vezes vencedor da Taça de Portugal, procura alcançar a sua 30.ª final quando visitar o Sporting, em jogo previsto para 18 de abril, enquanto os ‘leões’, com o mesmo número de troféus, tentam chegar à sua 28.ª final.

Na outra meia-final, cuja primeira mão está agendada para 28 de fevereiro, o Aves, da I Liga, enfrenta o Caldas, equipa do Campeonato de Portugal (terceiro escalão).

Fonte: Ojogo