Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Benfica festeja declarações de Fernando Gomes

Benfica reage em comunicado ao texto de reflexão de Fernando Gomes.

O Benfica reagiu, numa nota colocada no site oficial, ao texto de reflexão de Fernando Gomes, que pode ler na íntegra na edição desta sexta-feira do jornal O JOGO. “Perante tudo aquilo a que se assiste, com diversos crimes a serem praticados com todo o à-vontade na praça pública, desde ameaças, coações e difamações constantes a agentes desportivos, passando pelo furto e pela divulgação pública de pretensa correspondência privada, com campanhas negras de calúnias e insinuações, e face à inércia com que as mais diferentes entidades e autoridades têm assistido a tudo isto, há muito que era expectável uma tomada de posição do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol sobre o ambiente que se vive no futebol português”, escreveu o Benfica.

“O Sport Lisboa e Benfica não faz alianças negativas contra ninguém e respeita todos os outros clubes por igual, afinal nossos adversários desportivos que são também parceiros em mais de um século de história de promoção do desporto e projeção do bom-nome de Portugal”, acrescenta.

Eis a nota na na íntegra:

“Um apelo que se saúda

Perante tudo aquilo a que se assiste, com diversos crimes a serem praticados com todo o à-vontade na praça pública, desde ameaças, coações e difamações constantes a agentes desportivos, passando pelo furto e pela divulgação pública de pretensa correspondência privada, com campanhas negras de calúnias e insinuações, e face à inércia com que as mais diferentes entidades e autoridades têm assistido a tudo isto, há muito que era expectável uma tomada de posição do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol sobre o ambiente que se vive no futebol português. Espera-se é que esta posição seja consequente e produza resultados concretos.

A defesa do futuro do futebol português, da sua indústria e de uma sã convivência entre clubes exige que as entidades jurisdicionais aos mais diferentes níveis atuem com a devida celeridade.

O Sport Lisboa e Benfica não faz alianças negativas contra ninguém e respeita todos os outros clubes por igual, afinal nossos adversários desportivos que são também parceiros em mais de um século de história de promoção do desporto e projeção do bom-nome de Portugal.

Lisboa, 22 de setembro “

Na análise feita por Fernando Gomes, nomeado na quarta-feira para a Comissão Executiva da FIFA, o dirigente diz que o “tom de crítica em relação à arbitragem é inaceitável e impróprio de um país civilizado e com espírito desportivo”.

“Estas críticas, que muitas vezes são inspiradas em dirigentes com as mais altas responsabilidades, potenciam o ódio e a violência. São, quase sempre, uma forma de tentar esconder insucessos próprios, além de constituírem atos de cobardia”, prosseguiu o líder da FPF.

Um cenário, de ameaça e crítica, de ódio entre clubes — “espalhado por redes sociais e órgãos de comunicação social” -, e que segundo Fernando Gomes não pode ser ignorado pelos clubes profissionais, nem pelo Estado.

“O Estado, o Governo, a Assembleia da República, os diferentes responsáveis institucionais devem envolver-se cada vez mais neste objetivo coletivo de combater de forma efetiva as ameaças ao futebol, nas suas diversas vertentes”, escreveu.

Ainda de acordo com Fernando Gomes, “a FPF está disponível para colaborar com o Estado em todas estas frentes, nomeadamente na revisão das competências do Conselho Nacional do Desporto, um órgão que poderá desempenhar papel fulcral”.

“A FPF está a fazer a sua parte e estará sempre do lado das soluções construtivas e pacificadoras. Ninguém pode ficar de fora desta responsabilidade”, concluiu.

102 Comments

Leave a Reply
  1. My partner and I stumbled over here from a different web page and thought I may as well check things out. I like what I see so now i’m following you. Look forward to exploring your web page yet again.|

  2. What i don’t realize is in truth how you’re no longer actually a lot more neatly-appreciated than you may be now. You’re so intelligent. You realize thus considerably in terms of this matter, made me in my opinion believe it from numerous varied angles. Its like men and women aren’t interested unless it is one thing to accomplish with Girl gaga! Your own stuffs great. At all times deal with it up!|

  3. Greetings from Ohio! I’m bored to tears at work so I decided to check out your blog on my iphone during lunch break. I really like the knowledge you provide here and can’t wait to take a look when I get home. I’m amazed at how fast your blog loaded on my phone .. I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, superb site!|

  4. Este senhor devia estar caladinho e sim fazer algo de útil para o futebol português ou ele tá esquecido do assalto há sede da federação das mensagens do seu telemóvel e mais recentemente os insultos de que foi alvo por parte do orelhas e nada fez e agora vem armando em quê !! Tenha vergonha e mostre que é homem e não um pau mandado dos mouros ..

  5. Na minha opinião, estas declarações do presidente da FPF podem ser interpretadas como a forma encontrada para passar uma esponja sobre o caso emails e as más exibições dos “atores” do vídeo árbitro (que fecharam os olhos em casos, graves de violência, levados a cabo por jogadores do Benfica e as consequentes más decisões de certos árbitros nos jogos do Benfica e, sempre a favor deste clube! Fernando Gomes nunca ter falado sobre o conteúdo dos emails divulgados por Francisco J. Marques e sobre o conteúdo dos mesmos é algo que não me parece ser uma boa decisão!

  6. Coitado do Paços de Ferreira.!!! Hoje à noite vai ser roubadinho….!
    Ai Meu Deus….!
    Até vou ver o jogo para poder comentar depois.
    Mas antecipadamente, já estou a ver o que vai SE PASSAR-SE…!
    E amanhã depois da roubalheira, NÓS, PORTISTAS, criticamos os Árbitros e lá vem de novo o Fernandinho pedir para haver PAZ NO FUTEBOL.!!!!
    Ahahahahah,,,

  7. Tenho pra mim que as sms monitorizadas vão-te deixar de rabo preso!!! Chegaste onde chegaste e tens medo de uma hipotética queda livre!!! Estás comprometido, só pode! Vamos aguardar pelo resultado da justiça e depois vamos entender estas estranhas declarações em timming fora de timming!

  8. este é um vira casacas os amigos andam a perder e a chorar já esta a querer ajuda-los devia era se preocupar com o trabalho dos padres e dos cartilheiros ai sim esta raiz dos problemas pq clube de Carnide não existe é uma feira de vaidades ou seja um circo

  9. Incompreensível porque para falar da forma como falou das duas uma está mais preocupado com a sua imagem logo lugar,ou então alguma coisa têm a esconder e o medo deste clube nacional benfiquismo

  10. este fdp,,tem e medo do boifica.eles devem ter e la nos sms dele,cenas,cm a levar na peida i apoios do boifica,,,so pod,,,o f.c.p tem k boicotar o campeonato,,k se foda,ai simmmm..isto xegava as + altas autoridaes do desporto i nao so,,,

  11. Ó Fernando Gomes, mas quem fomenta o ódio entre os clubes, através dos seus homens de mão, são precisamente os dirigentes benfiquistas…!
    E não só, a imprensa desportiva fanática benfiquista sediada em Lisboa é também altamente responsável pelo clima de ódio instituído em Portugal…

  12. Este Fernando Gomes é a negação total e absoluta do que deve ser um dirigente ao mais alto nível, em suma uma nulidade, não tem personalidade, de carácter duvidoso, sem coluna vertebral, com grandes afinidades com o polvo! Não gosto deste gajo!

  13. este gajo é mais um ché , ché nortanho ao serviço do poderio liboeta . . um verdadeiro pau mandado do centralismo desportivo . . ele só olha para ele e manda lixar o seu norte sabendo , que está a ser fortemente gamado em termos desportivos !!!! vai-te embora ché ché

  14. Os senhores árbitros são, uns santinhos, coitadinhos , errar é humano, mas os erros são, sempre para os mesmos. Senhor presidente da federação peça a sua demissão, e os restantes membros de federação, o senhor só está defender o seu tacho, demita-se.

  15. Já alguém viu neste país um homem sério, exemplar, a tomar as rédeas da sua função dos a quem doer? Não, neste país isso é impossível. Lisboa está cheia de gente de segunda agarrada ao poder, agarrada às benesses.
    Quando soubermos como FG chegou à presidência da FPF ficamos a saber tudo.

  16. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alertou hoje para os “sinais de alarme” decorrentes da “apologia do ódio” e de um “constante tom de crítica em relação à arbitragem”, instando à acção dos clubes e do Estado. Por seu turno, os padres ordenados manifestaram e aplaudiram “a coragem de Fernando Gomes. Já a Liga também afirmou que “comunga” das preocupações de Fernando Gomes.
    A velocidade de reacção desta malta encomendada, habituados que estamos às não-reações sobre o que temos vindo incansavelmente a denunciar e que mina seriamente o futebol português, é obra! É grande a preocupação manifestada com o problema da “apologia do ódio” que o Sr. Presidente, naturalmente após ouvir o 1º ministro vermelho, decidiu hoje (22/9/2017) trazer à colação. Antes de prosseguir devo alertar os mais sensíveis que tenho o maior respeito pelo trabalho desenvolvido por FG, quer como desportista, quer como dirigente do nosso FCP. Já como responsável da LCP e da FPF, já não posso dizer o mesmo. Escrevi há um par de meses que este senhor está preso pelos tomates a compromissos assumidos, livremente ou não, perante o polvo carnidense que tudo tem sufocado à sua volta e nos tem prejudicado significativamente. Esta semana, FG obteve mais uma promoção para a qual, decerto, muito terão contribuído os habituais promotores propagandistas ao serviço do slb. Esperem só para ver o cartilheiro Guerra dizer que isto só tem equivalência na ida do homem à lua.
    Quanto aos representantes do clero (um àparte, é curioso que, nas bancadas daquela tabanca segundo-circularense junto ao CCColombo, se encontra habitualmente um ‘Papa’ a abençoar as missas dos vermelhos), a principal razão da sua pronta manifestação a favor da coragem de FG, se prendeu com a perda dos subsídios familiares de alimentação que usufruíam desde a época passada, como muito bem referiu o amigo Silva.
    Mas vamos ao que interessa: a preocupação com a “apologia do ódio” manifestada pelo Sr. Presidente da FPF (daqui para a frente apenas ‘sr.’). sr. apologia do ódio é o que o sr. promove ao não se manifestar quando um presidente de um clube afirma, em sua (do sr.) própria casa, que o sr. e a instituição que o sr. lidera não lhe oferecem (a ele) qualquer credibilidade pelo que há que encontrar solução junto do estado (acima do sr., portanto) para resolver esse problema. Será que quando “insta à acção do Estado” pretende ir ao encontro da solução sugerida pelo presidente desse clube? Isso é instigar à apologia do ódio.
    Apologia do ódio é o que o sr. promove quando, perante as denúncias que levaram a que a direcção de investigação contra a corrupção da PJ abrisse um processo de investigação ao slb, o sr. se fecha num silêncio ensurdecedor.
    Apologia do ódio é o que o sr. promove quando um/20 avos dos clubes participantes na liga portuguesa é descaradamente beneficiado em prejuízo dos restantes dezanove/vinte avos e o sr. se fecha num silêncio confrangedor.
    Apologia do ódio é o que o sr. instiga quando, perante o assassinato de adeptos por grupos organizados de criminosos, se fecha num silêncio criminoso.
    Apologia do ódio é o que o sr. fomenta quando, perante o envolvimento de funcionários judiciais que fazem chegar ao slb informação privilegiada e da qual estes tiram abertamente proveito, o sr. se fecha num silêncio comprometedor.
    Apologia do ódio é o que o sr. permite quando ao líder da claque dos Super Dragões é feita uma espera à saída dos estúdios de um pseudo-canal de TV; quando um autocarro do FCP é incendiado; quando os adeptos de um clube à saída do estádio (dos arcos) são barbaramente agredidos; quando inscrições invocadoras do VL1996 são picheladas nas paredes de recintos desportivos; quando um árbitro é selvaticamente agredido num Centro Comercial, se fecha num silêncio instigador.
    Apologia do ódio é o que o sr. admite quando, perante a intrusão na sua privacidade por parte de um ex-presidente da AG da LPC e ex-atleta carnidense, o sr. se fecha num silêncio cobarde.
    Apologia do ódio é o que o sr. sinaliza quando, perante a afirmação mentirosa, jocosa e trapaceira de um presidente de um clube de que não existiam claques nesse clube mas apenas GOAs, o sr. se fecha num silêncio idiota.
    Apologia do ódio é o que o sr. origina quando um dirigente de um clube é plataforma giratória entre, observadores de árbitros, árbitros e demais envolvidos nessa trapaça e o sr. se fecha num silêncio medíocre.
    Apologia do ódio é o que o sr. veio despontar quando afirmou que “é necessário que os clubes saibam encontrar pontes de diálogo naquilo que os une–e na minha opinião é muito!–e, de uma vez por todas, deixem de permitir que os seus símbolos, a sua história e a sua força sejam capturados para a apologia do ódio”. Para quem nada diz, não dizer isto não é um acto de coragem, é apenas revelador de uma grande desfaçatez.
    Tudo o que se vem passando no futebol português tem também responsabilidade do sr., relembro-lhe que o nosso, não o seu, decerto, FCPorto–maior clube português na dignificação nacional e internacional do nosso futebol na era democrática–está sob a apertada disciplina financeira da UEFA por erros próprios, é certo, mas também devido à inacção do sr. perante o que se tem vindo a passar nos últimos 7 ou 8 anos.
    Sinceramente, coragem é aquilo que o sr. definitivamente não tem. Numa palavra sr. membro da direcção da FIFA: Vaitafoder com a conversa da apologia do ódio e trata os bois pelos nomes, isso sim seria coragem.
    Termino parafraseando Hugo Santos do Batalha 1893, 1 abraço e Viva o FCPorto.

  17. Em minha opinião acho que o dr. Fernando Gomes ainda não deu conta como vai o futebol Português e isso preocupa-me porque tudo o que tem acontecido com a arbitragem nestes ultimos anos têm de ser investigados até às últimas consequências .

  18. Está atitude preparada pela cartilhada e entregue posteriormente ao boneco Fernando Gomes para a divulgar, vai fazer soar ainda mais os alarmes. Começou mais uma batalha, desta vez contra um traidor e restantes marionetes.

  19. Os jornais desportivos fazem hoje capa com um texto de Fernando Gomes, presidente da FPF.

    Nós por cá quase nos comovemos com as suas palavras, o dirigente acha que “é necessário que os clubes saibam encontrar pontes de diálogo naquilo que os une”, ou então fala de “péssimo exemplo para os mais jovens”.

    Tudo muito bonito se não soubéssemos o que vai no nosso futebol, Fernando Gomes tem andado muito calado, silenciado em relação às divulgações dos emails, divulgações essas que provam que ele é uma das vítimas, que dirigentes junto dele são intervenientes, árbitros, etc.

    Sr. Dr. Fernando Gomes, péssimo exemplo para os jovens é eles acharem que podem corromper tudo e todos sem castigo, péssimo exemplo para os jovens é eles verem uma pessoa a quem “assaltam” o telemóvel fique impávido e sereno sem reação, péssimo exemplo para os jovens é o controlo do poder político, policial e criminal por bandidos conhecidos por dirigentes desportivos (encarnados). Péssimo exemplo para os jovens é eles verem os assassinos nas bancadas apoiados por clubes, os bandidos que lesam o estado sentados ao lado das figuras de estado, péssimo exemplo para os jovens é saber que o mérito não vale nada, para crescer é preciso ser um menino querido.

    O Sr. Dr. Fernando Gomes devia preocupar-se com questões realmente sérias, e deixar as tricas do futebol para as mesas de café. Não fique silenciado face a tudo o que foi divulgado, assim dá a ideia que o senhor está comprometido com tudo isto.

    Mais um conselho Fernando, tem de começar a ver mais jogos do campeonato português, dizer que “O constante tom de crítica em relação à arbitragem é inaceitável e impróprio de um país civilizado e com espírito desportivo” é de alguém que não sabe o que acontece nos campos portugueses. O senhor viu o último Benfica – Braga para a taça da Liga? Ou o ultimo Boavista – Benfica? Não, e o Benfica – Belenenses? A sério Fernando, não costumas ver futebol?

    Sr. Fernando Gomes, deixa lá as miudezas e preocupe-se com o futebol a sério, o que afasta os adeptos é saber que está tudo inclinado e não acreditar que ganha o melhor.

    Bom fim de semana Sr. Dr. Fernando Gomes.
    In Porto Lúcido

  20. Este gajo só está preocupado com o emprego, o gajo não se importa que manipulem, que roubem os outros clubes o pulha vê as vergonhas das agressões , dos erros dos apitadores sempre em benefício dos mesmos, cala-se como rato que é ,e depois quer. que o levem a sério, Sabugo traidor, pesetero, como dizem no país do lado

    • É isso mesmo, Francisco Soares: minúsculo de carácter, vendido aos encantos da cigarra vermelha; sabujo e traidor. Toda a gente vê claramente o que tem sido a actuação desta aberração! Quem quiser ver com olhos de ver, chega facilmente a uma conclusão: este presidente da FPF é uma nulidade. Para que serve? Serve apenas os interesses do clube de Carnide!

    • Expulsar este PORCO de Sócio do nosso clube, nós sócios e adeptos não podemos deixar este Porco assobiar para o lado, em tudo o que tem efeitos no futebol em Portugal. Este Porco é um Vendido, pois só mostra como vice Da UEFA E FIFA, nada dizer sobre as declarações do Orelhas, e nestes últimos dias, as declarações de directores do Benfica e da Btv, a chamarem Ladrão e Palhaço, a arbitro Espanhol, e dizerem que a UEFA se deixa corromper pela GAZPRON, isto é muito grave. Mas sobre isto ele não fala, porque esta atado de pés e mão ao Benfica.

  21. Este deve estar coagido com os SMS roubados do seu PC, pelo clube com primeiro ministro. Dizer isto, durante enorme inacção e silêncio, apenas indicia coação e chantagem que lhe foi movida… Está na mão da máfia rubra

  22. Dr. Fernando Gomes por acaso está esquecido de toda a panóplia de mails que foram divulgados? Esperamos que toda a verdade venha ao de cima como todo o mundo deseja…o seu “timing de opinião” parece-me a algo tardio.

  23. Já se esqueceu do club que o catapultou e hoje é quem é que agradeça a um sr chamado pinto da costa a quem o sr Fernando gomes já comeu na sua mesa e que agora se esqueceu porque a barriga está cheia é pena ver este covarde falar indiretamente de um club que tanto lhe deu. Quando foi o apito dourado este fulano não se insurgiu porquê vá dar banho ao cão sr Fernando gomes e lave-se na mesma água.

  24. Este sr andava há muito tempo calado, por isso teve tempo para pensar para que lado havia de cair.
    Pensou, pensou e ao fim de tanto pensar, resolveu falar.Nem sempre quando se pensa muito se acerta e infelizmente este é o caso.
    Mais valeria, fazer como PONCIO PILATOS e dizer apenas que tudo estava entregue à justiça.
    Ao tomar partido, porque foi o que fez, só veio pôr mais achas na fogueira.
    Presidentes NIM, não obrigado, já temos nas nossas vidas os que chegam e sobram.

  25. Por que será q o Benfas festeja? Pois o Dr. Gomes abençou os padres ordenados e deu um grande passo para o acréscimo de violência. Mas dou de barato são declarações politicamente ” correctas”. Ficamos no entanto á espera quanto á atitude da FPF relativamente ao facto da UEFA estar ajoelhada ao poder do Gasprom russa. Não ouviu? Não leu? Ouviu e leu mas Assobiou pró ar como é seu hábito carteirista?

  26. É outro Escarro!! Deve de estar com o rabo entre as pernas pois os Escarros encornados têm em seu poder provas para o encravar quando ilicitamente gamaram mensagens e se calhar fotos do telemóvel…outra marionete. FDP!!! VAMOS FCPORTO!!

  27. Este fdp nunca me enganou, e que também ninguém se engane, a mudança esta dentro de nós, ou seja, temos que mandar com o caralho toda a s.a.d portista, os coveiros do nosso clube.
    JNPC estás velho.

    • Jota marado deve ser o teu nome se não fosse,então o que se tem revelado para ti não interessa ou tu pensas que nós portistas esquecemos que são 4anos sem títulos e má gestão de activos! Claro que não e não aceitamos margem de manobra mas o que está em causa aqui é a verdade dos factos temos todos direito a saber a verdade se afinal á corrupção ou não e a mim como a muitos parece que sim

    • José Guerreiro Fado e Fabio Leite sou portista sim mas não sou cego! Não tenham medo da mudança camaradas! Estamos a queimar o FJM e o fanatismo qualquer dia mata-o, fanatismo do vermelhos entenda-se! Queremos a verdade claro mas andamos a mexer na vaca sagrada e como tal coisa boa não espera os portistas!
      Tivemos uma puta escritora que nos tramou, este cabrão na s.a.d que não faz nada por nós, quando não devia ter receio de assumir se efetivamente é portista, já que os outros assumem as suas cores… o lavandeiro FIFA que só nos enfia barretes, damos-lhe os nossos melhores jogadores para serem vendidos a preço de saldos! Emprestamos jogadores a adversários que tudo nos fazem para dificultar a vida!
      A tudo isto juntamos o nacional-benfiquismo, que está todo contra nós. Vamos sofrer ainda muito mais infelizmente!
      Nós, portista precisamos de saber quem temos dentro de portas para saber com o que contamos… será pedir muito??

      Com o Porto sempre, pelo Porto tudo!

  28. Sim, o estado deve intervir a começar pelo IPDJ “ter toma….” para fazer o que lhe compete e interditar o estadio da Luz enquanto a situação dos “adeptos organizados” não estiver esclarecida.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *