Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

“Bês” arrancam com derrota frente ao Gil Vicente

Dragões perderam por 2-1, no Estádio de Pedroso, na jornada inaugural da Ledman LigaPro

 

O FC Porto B perdeu este domingo frente ao Gil Vicente (2-1), no Estádio de Pedroso, em jogo referente à primeira jornada da Ledman LigaPro. Os Dragões voltam a entrar em campo no dia 13 de agosto (domingo), frente ao Arouca. O encontro no Estádio Municipal de Arouca tem início marcado para as 11h15 (SportTV).

A entrada em falso do FC Porto B na ronda inaugural do campeonato foi devidamente aproveitada pelo Gil Vicente, que logo aos oito minutos se adiantou no marcador por intermédio de Rui Miguel, na marcação de uma grande penalidade. Os Dragões procuraram reagir e conseguiram-no, com dois velhos conhecidos em destaque. Galeno desequilibrou no flanco esquerdo, entrou na área e cruzou atrasado para Fede Varela, que rematou de pé esquerdo para um golo de belo efeito (24m). O médio argentino poderia ter bisado pouco depois, mas Rui Sacramento estava atento (29m).

O fluxo ofensivo do FC Porto B ia ganhando força e a reviravolta ficou a centímetros de se consumar, mas Galeno, lançado por Fede Varela, rematou ligeiramente ao lado na cara do guarda-redes do Gil Vicente (32m). Costuma dizer-se que, quem não marca, sofre, e foi precisamente isso que aconteceu aos azuis e brancos. Na sequência de um pontapé de baliza, James aproveitou um desvio de Rui Miguel e não perdoou no frente-a-frente com Diogo Costa, estabelecendo o 1-2 com que as duas equipas recolheram aos balneários para o período de descanso (37m).

O FC Porto B entrou mais pressionante na etapa complementar, mas os primeiros lances de perigo dos segundos 45 minutos pertenceram ao Gil Vicente. Mantendo uma assinalável organização defensiva, a formação que viajou de Barcelos foi conseguindo bloquear todos os caminhos para a baliza de Rui Sacramento, não consentindo grandes espaços ao ataque portista. O FC Porto B não conseguiu criar oportunidades flagrantes de golo e, consequentemente, não conseguiu evitar a derrota no arranque da Ledman LigaPro 2017/18.

No final da partida, António Folha lamentou o resultado e pediu tempo para a equipa crescer. “Foi todo um conjunto de fatores que não nos permitiu conseguir um resultado melhor. Temos muita gente nova, jogámos debaixo de muito calor e o relvado não estava nas condições que a equipa precisa. Nada disto serve de desculpa e são tudo coisas que temos de saber ultrapassar, mas vamos continuar a trabalhar e a lutar por este emblema da mesma maneira. Há que dar tempo para os miúdos crescerem, porque têm qualidade e vão demonstrá-la”, afirmou o treinador, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-GIL VICENTE, 1-2
Ledman LigaPro, 1.ª jornada
6 de agosto de 2017
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: António Nobre
Assistentes: Miguel Aguilar e Pedro Martins
Quarto árbitro: Sérgio Jesus

FC PORTO B: Diogo Costa; Musa Yahaya, Jorge Fernandes, Alan Bidi e Luís Mata; Rui Pires, Rui Moreira (cap.) e Fede Varela; Galeno, Bruno Costa e André Pereira
Substituições: Rui Pires por Luizão (59m), André Pereira por Tony Djim (74m) e Musa Yahaya por Ruben Macedo (88m)
Não utilizados: Ricardo Silva, Oleg Reabciuk, Diogo Queirós e Madi Queta
Treinador: António Folha

GIL VICENTE: Rui Sacramento; Ricardinho (cap.), Sandro, Vítor Tormena e Luís Tinoco; Jumisse, André Fontes e Fall; James, Jonathan e Rui Miguel
Substituições: André Fontes por Miguel Abreu (67m), Jonathan por Luiz Eduardo (88m) e James por Henrique (90m+2)
Não utilizados: Júlio Neiva, João Pedro, Camara e Tiger
Treinador: Jorge Casquilha

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Rui Miguel (8m, pen.), Fede Varela (25m), James (37m)

Disciplina: cartão amarelo para Diogo Costa (4m)

Fonte: FC Porto