“Bês” dão a volta ao Nacional

Vitória por 2-1, na sétima jornada da Ledman LigaPro, com golos de Jorge Fernandes e Fede Varela

 

O FC Porto B recebeu e bateu este sábado o Nacional (2-1), no Estádio de Pedroso, em jogo referente à sétima jornada da Ledman LigaPro, registando assim a terceira vitória consecutiva na prova, na qual soma agora 13 pontos. Os Dragões voltam a entrar em campo no dia 22 de setembro (sexta-feira), frente ao Reading, na jornada inaugural do Grupo E da Premier League International Cup. O encontro no Staplewood Campus, em Long Lane (Marchwood), arranca às 19h00 (Porto Canal).

O jogo não começou de feição para o FC Porto B, que logo aos dois minutos viu Murilo aproveitar uma infelicidade de Jorge Fernandes para adiantar o Nacional no marcador. Em jeito de redenção, foi precisamente o central dos Dragões a fazer o 1-1 registado ao intervalo, num belo golpe de cabeça (21m). Numa segunda parte tão ou mais animada do que a primeira, valeu o quinto golo de Fede Varela no campeonato. Após uma excelente combinação com André Pereira, o médio argentino, eleito o melhor de agosto da Ledman LigaPro, não perdoou na cara de Daniel e assinou mais um triunfo do FC Porto B (73m), impondo a primeira derrota aos madeirenses.

“Foi um bom jogo, no qual sentimos algumas dificuldades, mas já sabíamos que ia ser assim. A segunda parte foi totalmente diferente, pois pegámos no jogo e não demos mais hipóteses ao Nacional de poder vencer. É de realçar a atitude dos jogadores durante todo o jogo e não só na segunda parte. Defrontámos um adversário muito difícil, que vai criar problemas a toda a gente. Os miúdos estão de parabéns, pois foi uma boa vitória”, afirmou o treinador António Folha no final do jogo, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-NACIONAL, 2-1
Ledman LigaPro, 7.ª jornada
16 de setembro de 2017
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: João Malheiro
Assistentes: Ricardo Luz e Carlos Covão
Quarto árbitro: João Sousa

FC PORTO B: Diogo Costa; Musa Yahaya, Jorge Fernandes, Diogo Leite e Luís Mata; Rui Pires, Luizão e Rui Moreira (cap.); Fede Varela, Galeno e André Pereira
Substituições: Musa Yahaya por Diogo Dalot (37m), Fede Varela por Moreto Cassamá (78m) e Galeno por Anderson (88m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Diogo Queirós, Ruben Macedo e Tony Djim
Treinador: António Folha

NACIONAL: Daniel; Nuno Campos, Digo Coelho, Júlio César e Cerqueira; Kaká, Christian e Jota (cap.); Murilo, Camacho e Ricardo Gomes
Substituições: Ricardo Gomes por Vanílson (64m), Kaká por Elízio (81m) e Camacho por Valkenedy (83m)
Não utilizados: Framelin, Diego Silva, Vítor Gonçalves e Witi
Treinador: Costinha

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Murilo (2m), Jorge Fernandes (21m), Fede Varela (73m)

Disciplina: cartão amarelo para Luís Mata (5m), Cerqueira (49m e 77m), Christian (56m), Diogo Costa (90m), Diogo Dalot (90m+1); cartão vermelho para Cerqueira (77m)

Fonte: FC Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *