Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

“Bês” derrotados em Viseu

FC Porto B perdeu por 2-1 frente ao Académico de Viseu, na 23.ª jornada da Ledman LigaPro

O FC Porto B perdeu na manhã deste domingo no terreno do Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 23.ª jornada da Ledman LigaPro, resultado que deixa os portistas, à condição, no 12.º posto do campeonato, com 28 pontos. Depois de estar em desvantagem por 2-0 os portistas ainda reagiram, graças a um golo de Ruben Macedo, insuficiente para evitar a derrota azul e branca.

No Estádio do Fontelo, em Viseu, assistiu-se a um domínio repartido nos primeiros 15 minutos do jogo, período após o qual os portistas se começaram a superiorizar. Dominando largamente a posse de bola, os Dragões instalaram-se no seu meio campo ofensivo, tendo criado a melhor oportunidade de toda a primeira parte à passagem do minuto 20, por Fede Varela: após um bom trabalho de Kayembe na esquerda e um mau alívio da defesa academista, a bola sobrou para o pé direito do médio portista, que em posição privilegiada, já dentro da grande área, atirou junto ao poste da baliza de Rodolfo.

À supremacia portista a equipa da casa ia respondendo com a velocidade na saída para o contra-ataque, sobretudo por intermédio de Moses, que obrigou a defensiva azul e branca a atenção redobrada. Ainda assim, foi de bola parada, e já na compensação do primeiro tempo (46+1) que o Académico de Viseu esteve mais perto do golo, após um cabeceamento de Bruno Miguel.

Apesar de ter criado os primeiros lances de perigo do segundo tempo, os primeiros minutos do tempo complementar acabaram por ser decisivos, pela negativa, para os Dragões, que se viram em desvantagem no minuto 52 da partida. Uma desatenção da defesa permitiu a Moses finalizar facilmente um lance conduzido por Bura, pela direita. O golo intranquilizou a equipa azul e branca, e deixou mais confortável a equipa da casa, que soube aproveitar novo erro defensivo para alargar a vantagem: Paná, dois minutos após ter entrado, foi o autor do golo.

Em desvantagem por dois golos, António Folha mexeu: chamou a jogo Graça e Ruben Macedo e o avançado precisou de pouco tempo para dar uma resposta afirmativa. Após uma jogada individual, que começou perto da linha de meio campo, foi deixando adversários para trás até entrar na grande área e rematar de pé esquerdo para fazer o 2-1 (79m), golo ainda assim insuficiente para evitar o desaire da formação azul e branca.

A equipa do FC Porto B regressa à competição no próximo sábado (15h00, Porto Canal), para receber no Estádio do Pedroso a formação do Leixões, na 24.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

ACADÉMICO DE VISEU-FC PORTO B, 2-1
Ledman LigaPro, 23.ª jornada
22 de janeiro de 2016
Estádio do Fontelo, Viseu

Árbitro: Rui Fernandes
Assistentes: Pedro Fernandes e Rui Fernandes
Quarto árbitro: Tiago Costa

AC.VISEU: Rodolfo, Carlos Eduardo, Bruno Miguel, Bura, Stéphane, Bruno Loureiro, Capela, Tiago Borges, Luisinho, Moses e Sandro Lima
Substituições: Tiago Borges por Paná (70m), Bruno Loureiro por Bruno Madeira (67m) e Luisinho por Tiago Gonçalves (83m)
Não utilizados: Diogo Freira, Zé Postiga, Yuri e Park
Treinador: Francisco Chaló

FC PORTO B: João Costa, Fernando, Chidozie, Jorge Fernandes, Luís Mata, Omar Govea, Fede Varela, Francisco Ramos, Galeno, Kayembe e Areias
Substituições: Omar Govea por Ismael (67m), Graça por Fede Varela (75m) e Galeno por Ruben Macedo (75m)
Não utilizados: Gudiño, Sérgio Ribeiro, Verdasca e Rui Pires
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Moses (52m), Paná (72m), Ruben Macedo (79m)

Disciplina: cartão amarelo a Stéphane (36m), Fernando (36m), Bruno Moreira (45+2)

Fonte: FC Porto