“Bês” distribuíram cabazes em instituições sociais

Portistas fizeram as delícias das crianças de Aldeia SOS de Gulpilhares e do Colégio Barão de Nova Sintra

 

Rui Moreira, Jorge Fernandes, Wenderson Galeno, Luizão e Fede Varela participaram na tarde desta quarta-feira numa ação de solidariedade e levaram o espírito de Natal a duas instituições de solidariedade social, fazendo as delícias das crianças que tiveram a oportunidade de passar um dia diferente na companhia de alguns dos craques do FC Porto B. As ações decorreram primeiro na Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares e depois no Colégio Barão de Nova Sintra, no Porto.

Como capitão de equipa, Rui Moreira lembrou a época de união que é o Natal e o momento difícil que estas crianças atravessam nesta quadra, longe da família: “Sempre passei o Natal junto da minha família, junto daqueles de que gosto. Por isso calculo que estas crianças, que não podem fazer o mesmo, não se sintam muito felizes. Viemos cá tentar dar-lhes um pouco de carinho e claro, brinquedos, porque é o que eles gostam nesta altura. E deu para reparar que ficaram muito contentes”, afirmou o médio.

Quanto a Jorge Fernandes, chamou a si e aos colegas de equipa o sentido de responsabilidade, lembrando que para muitas crianças os futebolistas são vistos como ídolos ou modelos a seguir e por isso é importante estar perto delas neste momento mais delicado.

Fonte: FC Porto