“Bês” dominam e vencem em Leicester

FC Porto B venceu em inglaterra por 2-0 na segunda jornada da Premier League International Cup

 

O FC Porto B somou na tarde de sábado o primeiro triunfo na edição de 2016/17 da Premier League International Cup graças a um triunfo no terreno do Leicester, por 2-0. Os defesas Inácio e Palmer-Brown foram os autores dos golos portistas, que agora somam quatro pontos no Grupo C e estão a dois do líder Wolfsburgo, adversário na próxima jornada, com quem discutirão o apuramento direto para a próxima fase.

Os Dragões entraram bem na partida e durante os primeiros 45 minutos foram sempre a equipa mais perigosa sobre o relvado. Com um futebol apoiado e com boas movimentações ofensivas, os portistas ficaram a dever à falta de eficácia e à inspirada exibição do guardião Iversen o nulo no final dos primeiros 45 minutos.

Nesse período contaram-se as tentativas de Kayembe, por duas vezes, Inácio, Ruben Macedo, Rui Pedro e até do defesa Chidozie, mas todas elas acabaram anuladas pelo inspirado guardião da formação inglesa. Quem também esteve perto do golo foi Fede Varela, aos 14 minutos, mas o remate cruzado do médio azul e branco saiu a poucos centímetros do poste esquerdo de Iversen, que desta feita se limitou a olhar para a bola.

Na baliza portista apenas a registar um lance na sequência de um erro de Chidozie, que terminou com João Costa a negar o golo ao Leicester na única iniciativa com real perigo para os Dragões.

No segundo tempo os portistas atacaram menos, mas foram mais eficazes. Depois de um cabeceamento de Fede Varela, novamente evitado por Iversen, e já depois de Palmer-Brown ter ensaiado uma primeira tentativa de atirar à baliza, devolvida pela barra, foi de bola parada que os Dragões acabaram por quebrar a barreira inglesa.

Primeiro foi o lateral esquerdo Inácio (55 minutos), de livre direto, a abrir o marcador com um remate forte e bem colocado, desta vez sem hipótese para o guardião dinamarquês, e já no minuto 81 o mesmo Inácio, na cobrança de um livre direto, serviu o companheiro da defesa Palmer-Brown, para o 2-0, confirmando a vitória num jogo em que o FC Porto foi sempre a melhor equipa.

Na próxima jornada, agendada para o dia 14 de dezembro, os Dragões jogam frente aos alemães do Wolfsburgo, atuais lideres do Grupo C, com mais dois pontos do que o FC Porto B. O primeiro lugar do grupo vale o apuramento direto para a próxima fase, que será também carimbado pelos dois segundos melhores classificados dos seis grupos.

FICHA DE JOGO

Leicester City (Sub-23) – FC Porto B, 0-2
Premier League International Cup, 2.ª jornada
12 de novembro de 2016
King Power Stadium, Leicester, Inglaterra

Leicester: Iversen; Knight, Kipre, Debayo; Pascanu, Wood, Ndukwu, Miles, Barnes, Rowe; Mitchell.
Substituições: Wood por Muskwe (58m), Rowe por Eppiah (72m).
Não utilizados: Dewsbury-hall, Bramley, Uche, Singh-Thandi,
Treinador: Steve Beaglehole

FC Porto B: João Costa; Rodrigo Soares, Chidozie, Palmer-Brown, Inácio; Omar Govea, Francisco Ramos, Fede Varela; Ruben Macedo, Kayembe e Rui Pedro.
Substituições: Francisco Ramos por Graça (67m), Kayembe por Raul (72m), Rui Pedro por Areias (82m).
Não utilizados: Raul Godiño, Luís Mata, Verdasca, Galeno.
Treinador: José Tavares

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Inácio (55m), Palmer-Brown (81m).

Disciplina
: cartão amarelo a Kipre (66m).

FONTE/ FC PORTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *