“Bês” empatam em Arouca

Igualdade a dois golos na segunda jornada da Ledman LigaPro

 

O FC Porto B empatou este domingo em Arouca (2-2), em jogo referente à segunda jornada da Ledman LigaPro. Luizão (12m) e Fede Varela (50m) apontaram os golos dos Dragões (12m), que voltam a entrar em campo no dia 19 de agosto (sábado), frente ao Penafiel. A partida no Estádio de Pedroso tem início marcado para as 16h00 (Porto Canal).

O Arouca entrou melhor no encontro, mas foi o FC Porto B o primeiro a encontrar o caminho para a baliza contrária. Luís Mata investiu pelo lado esquerdo e cruzou atrasado para Luizão: o médio brasileiro dominou a bola, viu a posição de Bracali e rematou sem hipóteses para o ex-guarda-redes portista, abrindo o ativo em Arouca (12m). Pouco depois, Fede Varela esteve muito perto do 2-0 em duas ocasiões, mas em ambas errou o alvo por pouco (13m e 17m). A melhor oportunidade para o Arouca pertenceu a Ericson, mas Diogo Costa evitou o golo do médio com uma defesa monumental (29m), segurando a vantagem azul e branca.

A segunda parte foi ainda mais animada do que a primeira e proporcionou um belo espetáculo, ao qual não faltaram golos. O Arouca empatou pouco depois do reatamento, por intermédio de Nuno Valente (49m), mas a resposta do FC Porto B surgiu no instante seguinte, com a assinatura de Fede Varela (50m). Em jeito de parada e resposta, a equipa da casa chegaria novamente à igualdade com um remate de Palocevic à entrada da área (63m). Mesmo em inferioridade numérica depois da expulsão pouco claro de Tony Djim (80m), os azuis e brancos não se desconcentraram e seguraram o primeiro ponto no campeonato.

“É de realçar a atitude dos jogadores, mesmo com menos um. O jogo foi desgastante, mas foi um excelente jogo de futebol, com duas equipas que quiseram ganhar. Na primeira parte poderíamos ter feito mais golos, mas na segunda parte sentimos mais dificuldades. Um ponto sabe sempre bem, mas queríamos os três. Os jogadores estão de parabéns pela forma como lutaram. Esta é a atitude certa e com esta atitude vamos fazer mais pontos”, afirmou António Folha, treinador do FC Porto B, após o desafio com o Arouca.

FICHA DE JOGO

AROUCA-FC PORTO B, 2-2
Ledman LigaPro, 2.ª jornada
13 de agosto de 2017
Estádio Municipal de Arouca

Árbitro: Bruno Esteves
Assistentes: Rui Teixeira e Rui Cidade
Quarto árbitro: Dinis Gorjão

AROUCA: Bracali; Vargas, Nuno Coelho (cap.), Hugo Basto e Vítor Costa; Ericson, André Santos e Palocevic; Nuno Valente, Bertaccini e Cícero
Substituições: Nuno Valente por Bruno Alves (78m) e André Santos por Moses (87m)
Não utilizados: Igor, João Amorim, Deyvison, Benny e Nelsinho
Treinador: Jorge Costa

FC PORTO B: Diogo Costa; Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Alan Bidi e Luís Mata; Rui Pires, Luizão e Rui Moreira (cap.); Fede Varela, Galeno e André Pereira
Substituições: André Pereira por Tony Djim (71m), Fede Varela por Musa Yahaya (88m) e Rui Pires por Bruno Costa (90m+3)
Não utilizados: Ricardo Silva, Diogo Queirós, Ruben Macedo e Madi Queta
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Luizão (12m), Nuno Valente (49m), Fede Varela (50m), Palocevic (63m)

Disciplina: cartão amarelo para Nuno Coelho (7m), Ericson (39m), Rui Pires (61m), Jorge Fernandes (68m); cartão vermelho direto para Tony Djim (80m)

Fonte: FC Porto