“Bês” seguram triunfo em Braga

FC Porto B venceu o SC Braga B, por 3-2, na 40.ª jornada da Segunda Liga

 

O FC Porto B venceu na tarde deste domingo o SC Braga B, por 3-2, na partida da 40.ª jornada da Ledman LigaPro. No Estádio 1.º de Maio, em Braga, dois golos de Galeno e outro de Areias valeu aos Dragões a segunda vitória consecutiva no campeonato, que deixa e equipa de António Folha com 57 pontos, confortavelmente instalada no 11.º posto da tabela. Depois dos clássicos e do jogo em Braga, segue-se na agenda portista novo duelo com uma equipa B. Na 41.ª e penúltima jornada do campeonato recebe o Vitória de Guimarães B no Estádio de Pedroso (sábado, 15h00).

Não foi preciso esperar muito para os Dragões ganharem vantagem numa partida que começaram por dominar a seu bel-prazer. Controlo de jogo, posse de bola e eficácia foram os predicados portistas que os bracarenses não encontraram forma de contrariar. Galeno, assistido de forma brilhante por Fede Varela (11m) deu início à caminhada portista para a vitória, que foi reforçada ainda na primeira parte com o segundo golo. Galeno, sempre ele, furou pela esquerda e a Areias coube o encosto final para a baliza (31).

O jogo estava controlado, mas nem por isso a toada portista se alterou com o intervalo. Rui Moreira abriu o segundo tempo com um livre à barra, minutos antes de Galeno aproveitar um erro crasso do guarda-redes Tiago Sá. 3-0 para os azuis e brancos aos 51 minutos. Obrigado a reagir o técnico João Aroso foi ao banco e laçou na partida Ogani e foi o avançado, juntamente com Trincão, que também começou a partida no banco, que voltaram a colocar o Braga na discussão do resultado.

O pior momento do FC Porto no jogo, entre o minuto 58 e o 60, permitiu à equipa da casa reduzir para 2-3, antes da partida voltar à cadência habitual. É que, depois dos golos bracarenses, os Dragões voltaram a ser a equipa mais perigosa em campo e Ruben Macedo, por três ocasiões, e Tony Djim, poderiam ter dado outro conforto ao triunfo justo dos portistas.

FICHA DE JOGO

SC BRAGA B- FC PORTO B, 2-3
Ledman LigaPro, 40.ª jornada
7 de maio de 2017
Estádio 1.º de Maio, Braga

Árbitro: João Mendes
Assistentes: Nuno Pereira e João Martins
Quarto árbitro: Rui Fernandes

SC BRAGA B: Tiago Sá, D´Alberto, Wilsom, Lucas, Thales, Didi, Jordão, Martínez, Joca, Leandro e Piqueti
Substituições: Tales por Trincão (30m), Leandro por Ogana (53m), Martínez por Neto (57m)
Não utilizados: Tiago Pereira, Loum, Adelino Ié e Queirós
Treinador: João Aroso

FC PORTO B: Gudiño, Musa Yahaya, Chidozie, Rui Moreira, Inácio, Omar Govea, Francisco Ramos (cap.), Fede Varela, Kayembe, Galeno e Areias
Substituições: Graça por Fede Varela (45m) Galeno por Ruben Macedo (55m), Areias por Tony Djim (64m)
Não utilizados: Mouhamed Mbyae, Raul Soares, Verdasca e João Cardoso
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Galeno (11m, 51m), Areias (31m), Trincão (58m) e Ogana (60m)

Disciplina
: cartão amarelo a Kayembe (64m), D´Alberto (67m), Francisco Ramos (70m)

Fonte: FC Porto