“Bês” surpreendidos em casa

Derrota diante do Sporting de Braga B por 3-1, na 19.ª jornada da Ledman LigaPro

 

O FC Porto B sofreu a primeira derrota da época em casa ​diante do Sporting de Braga B (1-3), em jogo 19.ª jornada da Ledman LigaPro disputado este sábado no Estádio de Pedroso. Depois de um nulo numa primeira parte em que os portistas estiveram melhor, os golos chegaram na segunda: os arsenalistas adiantaram-se por Rodrinho Pinho , os azuis e brancos empataram pouco depois por Areias, mas viriam a sofrer mais dois golos, apontados Rodrigo Pinho e por Bruno Xadas. Com este resultado, os portistas ocupam a 11.ª posição, com 24 pontos somados.

​​Os campeões da Segunda Liga apresentaram um onze com três alterações relativamente àquele que na passada quarta-feira bateu os alemães do Wolfsburgo B (3-0), na Premier League International Cup​. José Ferreirinha Tavares, que não mexeu na baliza nem na defesa, trocou Graça por Fede Varela no meio-campo e no ataque Raul e Areias, deram o lugar a Ruben Macedo e a Rui Pedro.

O jovem avançado esteve, aliás, envolvido no primeiro lance de perigo do jogo: já na pequena área, não conseguiu bater o guarda-redes bracarense, após uma boa iniciativa de Kayembe pela direita (4m). Os “bês” portistas entraram melhor, dominaram o jogo, mas encontraram pela frente um adversário muito bem organizada, que concedeu poucos espaços e que apostava sobretudo nas saídas rápidas para o ataque na tentativa de tirar partido da velocidade de Piqueti que aos 16 minutos, em boa posição, rem​atou fácil para defesa de Gudiñio.

Já depois de o árbitro Carlos Macedo punir apenas com um cartão amarelo uma cotovelada seguida de pisadela de Gamboa, do Braga B, sobre o capitão portista Francisco Ramos (31m), Fede Varela teve nos pés o remate mais perigoso de toda a primeira parte, que obrigou Tiago Pereira a defesa apertada. Foi o último lance de registo da primeira parte.

O intervalo fez melhor aos bracarenses, que entraram bem, com uma postura mais ofensiva, ameaçando a baliza de Gudiño em algumas ocasiões, a melhor das quais, quando Rodrigo Pinho, isolado, viu o mexicano defender com o pé esquerdo (64m). O guardião já nada pôde fazer quando o avançado brasileiro lhe apareceu novamente sozinho pela frente e inaugurou o marcador (69m).

A reação dos Dragões não podia ter sido melhor, porque apenas três minutos depois, Areias, acabado de ser lançado em jogo por José Ferreirinha Tavares, respondeu da melhor forma a um cruzamento certeiro de Fede Varela e de pé esquerdo devolveu o empate ao encontro (73m) – foi o terceiro golo do avançado na temporada. Jogo frenético nesta altura, porque no minuto seguinte, na sequência de um canto, o Braga B chegou ao 2-1, novamente por intermédio de Rodrigo Pinho.

Com um quarto de hora para se jogar, os portistas foram em busca do empate e Ismael teve perto por duas vezes, mas viu Tiago Pereira negar-lhe o golo com duas boas defesas (81m). Bem mais eficazes, os arsenalistas aproveitaram o balanceamento azul e branco e sentenciaram a partida num contra-ataque concluído da melhor forma por Bruno Xadas (87m).

No calendário segue-se uma deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, num encontro agendado para quinta-feira, às 15h00, e que será o último deste ano de 2016.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-SPORTING DE BRAGA B, 1-2
Ledman LigaPro, 19.ª jornada
17 de dezembro de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Carlos Macedo (Braga)
Assistentes: Paulo Miranda, João Ricardo Silva
Quarto árbitro: Tiago Costa

FC PORTO B: Raúl Gudiño; Fernando, Chidozie, Verdasca e Inácio; Omar Govea, Francisco Ramos (cap.) e Fede Varela; Kayembe, Rui Pedro e Ruben Macedo
SubstituiçõesRuben Macedo por Ismael (57m), Rui Pedro por Areias (68m) e Inácio por Luís Mata (76m)
Não utilizados: Mbaye (g.r.); Graça, Raul e Rui Pires
Treinador: José Ferreirinha Tavares

BRAGA B: Tiago Pereira (g.r.); Rodrigo Pinho, Inácio, Bruno Wilson, Thales, Bruno Xadas, Piqueti, D’ Alberto, Gamoa, Osuchukwu e Rúben Alves
Substituições: Piqueti por Joca (78m) , Rúben Alves por Simão (82m), Bruno Wilson por Didi (90m)
Não utilizados: Clemente (g.r.); Orana, Loum e Panyukov
Treinador: Carlos Martinho

Ao intervalo:0-0
Marcadores: Rodrigo Pinho (69m, 73m), Areias (71m) e Bruno Xadas (87m)
Disciplina: cartão amarelo a Gamboa (31m)

Fonte: FC Porto

One Comment

  1. I would like to know if there is a way to post short stories, and ongoing episodes for a story online and that it gets legitimate copyright on a site. I want to avoid sending my material to get copyright each time I make an update to my stories. The bottom line is that I want to enjoy getting online feedback and not get stolen from..