Besiktas via Lorient para ter Aboubakar

Vincent Aboubakar convenceu responsáveis e treinadores do Besiktas neste ano de empréstimo, ao ponto de o clube turco estar a jogar em vários tabuleiros para assegurar a sua continuidade.

Apesar de já ter terminado o prazo para o Besiktas exercer a opção de compra do avançado camaronês, por 10 milhões euros, os seus dirigentes continuam a batalhar por ele e, agora, até se viraram para o Lorient. Ainda assim, assegurou o presidente Fikret Orman a uma televisão local, “o negócio está difícil”. Depois, prosseguiu assim: “Estamos a trabalhar nisso, mas as coisas não estão a correr conforme queríamos. Há acordos antigos entre o FC Porto e o Lorient. De momento, estamos à espera de respostas por parte desses dois clubes.” Recorde-se que o clube francês detém grande parte dos direitos económicos de Aboubakar (62,5%). Os desportivos são do FC Porto na totalidade, mas mesmo assim os dragões estarão reféns de algumas cláusulas que ficaram estipuladas aquando da contratação do camaronês. De acordo com a imprensa turca, os azuis e brancos teriam de pagar 6 milhões de euros ao Lorient no caso de emprestarem Aboubakar por uma segunda época. Isso é algo que carece de confirmação oficial. Certo é que, por 37,5% do passe de Aboubakar, o FC Porto pagou um total de 4 milhões de euros.

Entrada do Fenerbahçe fez acordar rival

Depois de algum tempo adormecido, o Besiktas empenhou-se de forma decisiva no dossiê Aboubakar após a entrada em cena do Fenerbahçe, um dos grandes rivais de Istambul. Estando na iminência de perder um dos seus avançados mais influentes, Jeremain Lens, o Fenerbahçe virou-se para o ponta-de-lança camaronês, procurando garantir um importante reforço para o ataque. O emblema turco terá até equacionado apresentar uma proposta superior à do Besiktas, mas, como se sabe, este último tem a tal opção de compra do passe.

FONTE: RECORD