Bilhar: 40.ª vitória consecutiva no campeonato

Dragões triunfaram em casa do Leixões (4-0) na 14.ª jornada da zona Norte da prova

 

O FC Porto continua em grande no Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas, no qual somou, na noite de segunda-feira, a 40.ª vitória consecutiva. Na 14.ª e última jornada da zona Norte, os Dragões bateram o Leixões (4-0), em Matosinhos, e terminaram a fase regular na liderança, com 42 pontos, mais dez do que o Leça FC, segundo classificado. A última derrota portista, recorde-se, remonta a julho de 2015, diante do Sporting.

Eis os parciais que ajudaram o FC Porto a manter a invencibilidade na prova e a prolongar o recorde vitorioso no encontro com os matosinhenses: Rui Manuel Costa-Fernando Maia (40-36), Manuel Santos Oliveira-Álvaro Cruz (40-28), João Ferreira-Jorge Neto (40-21) e Fernando Cunha-Manuel Pereira (40-37). Entretanto, na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão, o Dragon Force venceu o BC Porto (4-0) e selou a manutenção no primeiro escalão.

O próximo compromisso do FC Porto está agendado para esta quinta-feira, às 21h30, no salão do Famalicense, onde as duas equipas se irão defrontar em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. O vencedor do encontro desloca-se a casa do Clube Bilharista da Amadora nas meias-finais da prova.

Fonte: FC Porto