Bilhar: Dragões revalidam o título de campeões nacionais

FC Porto assegurou o campeonato na derradeira jornada, vencendo o Benfica por 2,5-1,5

 

A equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto sagrou-se na tarde deste domingo campeã nacional, revalidando assim o título que já lhe pertencia de 2015/16. Na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão, os portistas venceram a formação do Benfica na 12.ª e última jornada da final six, por 2,5-1,5, ultrapassando os rivais no momento decisivo da prova. É o 22.º título para os Dragões, que somaram 27 pontos, mais um do que o Benfica.

O dia começou cedo para os campeões europeus, que, pelas 10h00, no primeiro clássico do dia, receberam e bateram de forma confortável o Sporting. O triunfo por 4-0 foi obtido graças a vitórias de Santos Oliveira sobre António Mariano (40-30), João Ferreira face a António Mariano (40-34), Rui Manuel Costa frente a Joaquim Alves (40-36) e de Torbjörn Blomdahl frente a Francisco Rodrigues (40-24).

Ao mesmo tempo que venciam o Sporting, os portistas ouviam as boas notícias que chegavam de Leça, onde o Benfica perdeu frente ao Leça FC, por 4-0.

A conjugação de resultados deixou por isso todas as decisões para a 12.ª e derradeira jornada. Os encarnados entraram no academia portista com um ponto de vantagem sobre os Dragões, que assim estavam obrigados a vencer para chegar ao título.

E foi o que fizeram: na mesa um Torbjörn Blomdahl empatou (40) com Juan Zapata, Rui Manuel Costa venceu Fernando Silva (40-33) enquanto Santos Oliveira ultrapassou Vasco Gomes (40-14). Na mesa três, João Ferreira acabou batido Mário Chaves (40-37).

O jogo do título, frente aos encarnados, poderá ser revisto este domingo no Porto Canal, em diferido, pelas 21h30.

Fonte: FC Porto