Bilhar segue em frente na Taça de Portugal

Vitória por 2-0 sobre o BC Porto apura Dragões para os quartos de final

 

O FC Porto apurou-se na noite desta segunda-feira para os quartos de final da Taça de Portugal, após bater o BC Porto por 2-0, na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão. A eliminatória foi disputada em sets de 15 carambolas e à melhor de três sets – como nas mesas dois e três foi ganho pela maior margem, não foi necessário acabar o jogo nas mesas um e quatro.

Nestes oitavos de final, o triunfo portista foi conseguido da seguinte forma: Rui Manuel Costa-Miguel Santos, 15-2 e 6-15 (mesa um); João Ferreira-Manuel Rio, 15-1 e 15-12 (mesa dois); Fernando Cunha-Ângelo Figueiredo, 15-10 e 15-13 (mesa três); Santos Oliveira-Adriano Lopes 11-15 e 15-13 (mesa quatro).

Na próxima eliminatória, os Dragões deslocam-se ao salão do Famalicense, que venceu o Dragon Force por 2-0. O encontro foi adiado para 11 de maio, devido à presença de João Ferreira (na foto) e Rui Manuel Costa (juntamente com José Miguel Soares e Hugo Costa, do Dragon Force) nos Campeonatos da Europa de Brandemburgo, na Alemanha, que se disputam entre esta quinta-feira e 7 de maio.

Recorde-se que, no Campeonato Nacional, os azuis e brancos levam 39 vitórias consecutivas, tendo já garantido o primeiro lugar da zona Norte. Na última jornada, a 8 de maio, os portistas jogam no Estádio do Leixões, frente à formação da casa.

Fonte: FC Porto