Brad Tinsley: “É no fim que queremos estar em primeiro”

Base norte-americano falou da liderança portista e da receção ao Eléctrico (sábado, 18h00)

 

Depois do triunfo no reduto do Maia Basket (90-66), na ronda anterior, o FC Porto regressa a casa para a defrontar o Eléctrico, na 12.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na antevisão do encontro frente ao nono classificado, que se disputa este sábado (18h00, Porto Canal), no Dragão Caixa, Brad Tinsley sublinhou que os campeões nacionais têm de “estar fortes e concentrados durante os 40 minutos” para prolongar o “excelente momento” que atravessam. Ao fim de 11 jornadas, o FC Porto divide a liderança com Benfica e Galitos Barreiro, todos com 20 pontos.

Força e concentração para ganhar
“O Eléctrico tem uma boa equipa, diferente da que tinha na época passada, mas creio que, de uma maneira geral, a qualidade do campeonato melhorou muito. Sabemos que temos de estar fortes e concentrados durante os 40 minutos para conseguir a vitória.”

Boas sensações
“Sinto-me muito bem, apesar de ainda não estar a 100%. Temos um excelente staff médico, tenho feito tratamento duas vezes por dia e sinto-me cada vez melhor.”

O regresso à competição
“Fiquei feliz por estar de volta e poder ajudar a equipa. Já tinha saudades de estar dentro do campo com os meus companheiros e de jogar a modalidade que amo. É muito bom estar de regresso.”

A liderança do campeonato
“Estamos num excelente momento e o facto de estarmos em primeiro lugar é muito bom para nós. Temos trabalhado muito para isso. É sempre bom estar em primeiro, mas ainda nem chegámos a meio da época e é no fim que queremos estar em primeiro.”

Fonte: FC Porto

Imagem: FC Porto