“Brahimi está a dar muito à equipa”

Antigo internacional argelino destaca a grande época que o compatriota está a realizar e acredita num final feliz

Madjer mantém casa no Porto e no final deste mês regressa a Portugal, aproveitando para assistir a alguns jogos do clube do coração, mas também para rever Brahimi
“Mesmo quando o Brahimi não estava a jogar, eu sempre disse que ele era um grande jogador e que era tudo uma questão de confiança” “Está a jogar bem e está a dar muito ao FC Porto” “Estou muito contente pelo Brahimi, porque atingiu o seu nível e está a ajudar o FC Porto a fazer uma boa temporada” “Acredito que o Brahimi vai manter este nível até final da temporada e vai levar o FC Porto ao título” “É um grande homem, um grande profissional”

Madjer sempre confiou no potencial de Brahimi e mesmo quando não era opção de Nuno Espírito Santo para a equipa inicial, não tinha dúvidas de que era tudo uma questão de confiança

A dada altura da época, Madjerestavap reocupado porqueBrahi mi não jogava com regularidade no FC Porto. E esse sentimento tinha razão de ser. Primeiro porque o médio iria chegar à Taça de África das Nações sem ritmo competitivo e com o moral em baixo, depois porque sentia que o médio tinha muito para dar ao FC Porto e isso não estava a acontecer. Mas era tudo uma questão de tempo e tudo mudou. Brahimi interpretou os métodos de trabalho de Nuno Espírito Santo, agarrou as oportunidades e passou a ser uma peça fundamental na recuperação dos dragões no campeonato. No Gabão, esteve em bom plano e voltou ao Porto moralizado. Madjer não está surpreendido com a época que o compatriota está a realizar .“Mesmo quando o Brahimi não estava a jogar, eu sempre disse que ele era um grande jogador e que era tudo uma questão de confiança. Agora tem essa confiança do treinador e isso é que importa”, destaca o antigo jogador do FC Porto em declarações a O JOGO, reforçando a ideia. “Quando um jogador tem a confiança do treinador tudo corre bem. Foi isso que aconteceu com o Brahimi. Ele ganhou a confiança do treinador, está a jogar bem e está a dar muito ao FC Porto. De resto, ele sempre mostrou que tem uma grande qualidade.”

Por admirar Brahimi, mas também por gostar, e muito, do FC Porto, Madjer está feliz pelo rendimento que o médio tem apresentado. “Estou muito contente peloBrahi mi, porque atingiu o seu nível e está a ajudar o FC Porto a fazer uma boa temporada. Ele está em grande forma”, elogia o antigo craque.

Madjer está mesmo convicto de que o bom momento de Brahimi vai ser fundamental na luta pelo campeonato. “Acredito que o Brahimi vai manter este nível até final da temporada e vai levar o FC Porto ao título”, perspetiva.

Com casa no Porto, Madjer tem viagem para Portugal marcada ainda para este mês e espera assistira alguns jogos do clube do coração, mas também para rever Brahimi, um jogador que admira. Tanto que a dada altura da época, quando o craque argelino não jogava, chegou a ser noticiado que Madjer estava a pensar dar-lhe alguns conselhos. Algo que, no entanto, não foi necessário. “Não dei conselhos, porque ele não precisa. É um grande homem, um grande profissional e sabe como gerir a sua carreira. Eu, como adepto do FC Porto, estou sempre atento ao que faz o clube e aos seus jogadores. Interesso-me obviamente pelo que faz oBrahimi,m as não preciso de lhe dar conselhos ”, esclarece.

“Sair? Não sei se é o melhor para ele”

A boa época que Brahimi está a realizar faz com que seja um dos jogadores mais cobiçados do mercado. Juventus, Paris Saint-Germain e Nice são alguns dos clubes que têm sido associados ao jogador. Madjer lembra que o compatriota “tem contrato com o FC Porto e há que cumpri-lo”. “Se vai sair ou não no final da época, isso não sei, nem sei se a saída é o melhor para ele, porque já está num grande clube, tem um bom treinador e tem bons jogadores”, vinca, deixando, no entanto, tudo nas mãos do argelino. “O Brahimi é que sabe se é melhor para ele sair”, acrescenta.

Fonte: FC Porto