Brahimi, o MVP: “Faltam seis finais”

Brahimi, o MVP: “Faltam seis finais”

O golo, o terceiro do FC Porto-Belenenses, deixou-o feliz, mas a 13.ª vitória na Liga NOS deixou-o ainda mais

 

Yacine Brahimi esteve em destaque no FC Porto-Belenenses (3-0)​, disputado este sábado no Estádio do Dragão. O internacional argelino esteve na origem do golo de Danilo, que inaugurou o marcador, aos 37 minutos do jogo, e aos 74 fechou a contagem da vitória portista, na cobrança de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre ele próprio cometida. Foi por isso eleito o MVP do encontro, tendo recebido o prémio das mãos de ArmandoOliveira, administrador delegado da Repsol.

Em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal, o número oito dos azuis e brancos estava satisfeito pelo golo, o sexto da temporada, mas “​muito mais” pelos três pontos conquistados numa partida que foi “complicada” na primeira parte e completamente resolvida na segunda. Agora faltam seis finais e a próxima é no terreno do Sporting de Braga, num encontro com início marcado para as 20h30 de sábado.


A importância de voltar às vitórias

“Depois de dois empates era muito importante voltar a ganhar e conseguimo-lo da melhor maneira. A verdade é que na primeira parte o jogo foi um pouco complicado e o golo do Danilo tranquilizou-nos. Na segunda, creio que aumentámos o ritmo e conseguimos marcar mais dois golos que nos permitiram ganhar conforto no marcador.”

Guarda-redes para um lado, bola para o meio
“Foi uma decisão minha, tanto podia bater para a esquerda ou para a direita, mas achei que rematando para o meio e com força, iria ter mais sorte. A bola entrou, estou contente, mas muito mais pela vitória de hoje.”

Trabalhar para o objetivo
“É a minha melhor fase da temporada? Estou bem, a trabalhar muito para ajudar os meus companheiros, como sempre. Faltam seis finais e tenho que fazer o máximo para que possamos conseguir o nosso objetivo.”​​