“BTV vai revelar os nomes do novo apito dourado”

O Benfica revelou, este domingo, no site oficial, que a BTV vai divulgar, já a partir de segunda feira, “os nomes do novo apito dourado”.

“O Sport Lisboa e Benfica inicia amanhã, [segunda-feira] no programa Chama Imensa, da BTV, que tem transmissão semanal às segundas-feiras pelas 18 horas – e é repetido pelas 22 horas -, a divulgação pública e denúncia de quem lidera as reuniões, os nomes e quem é quem na estrutura que o F. C. Porto montou para a coação e controlo das entidades desportivas, no sector da arbitragem e noutros sectores”, pode ler-se.

Os encarnados garantiram, este domingo, no site oficial, que as denúncias serão feitas ao longo das próximas semanas, garantido que “demonstram que os que lideravam aquela instituição no tempo do Apito Dourado são precisamente os mesmos que estão agora a usar os mesmos métodos, procurando criar todo um clima de medo e coação que se pensava já ultrapassado”.

Recorde-se que Francisco J. Marques tem revelado emails que alegadamente comprovam a intervenção do Benfica em esquemas de tráfico de influência na arbitragem portuguesa. O diretor de comunicação dos dragões já reagiu à notícia, através do twitter.

“Agora sim surpreenderam-me, nunca pensei que fosse o próprio Benfica a denunciar o Luís Filipe Vieira, o Paulo Gonçalves, o Ferreira Nunes, o Nuno Cabral, o Adão Mendes e muitos outros. Saúdo a coragem…”, pode ler-se.

 

Fonte: JN