Cabestany: “Cometemos muitos erros”

Técnico admitiu que o empate não era o resultado que esperava na estreia na Liga Europeia

 

O FC Porto Fidelidade empatou em casa (1-1) com os franceses do Mérignac, na primeira jornada do grupo B da Liga Europeia de hóquei em patins, resultado que agradou pouco a Guillem Cabestany, que não hesitou em assumir o jogo pouco conseguido dos azuis e brancos. O treinador dos Dragões lamentou a falta de eficácia e os muitos erros cometidos pela sua equipa, que acabou castigada por um empate no último minuto, frente ao conjunto vice-campeão francês.

Análise à partida
“Não era o resultado que prevíamos e neste jogo cometemos muitos erros. Na Liga Europeia não existem rivais fáceis. Não fizemos uma má primeira parte, mas também há que reconhecer e dar os parabéns ao guarda-redes adversário, que fez uma exibição espetacular. Pouco a pouco a nossa ansiedade foi aumentando por não conseguirmos o segundo golo e isso também prejudicou o nosso jogo.”

O momento da equipa e o futuro na competição
“Um empate não é um resultado que queríamos, mas é também o sinal de que temos muito a melhorar. Nos últimos três jogos não tivemos a facilidade de marcar golos como mostrámos já no início desta época e isso é responsabilidade minha, mas também dos jogadores, que precisam de reencontrar a confiança e a melhor forma individual e coletiva. Temos que recuperar deste mau resultado ganhando em Bassano e temos que dar essa resposta. Temos qualidade e com vontade e qualidade vamos conseguir os nossos objetivos. Temos potencial para enfrentar todas as competições com otimismo, sempre na base da humildade e do trabalho em cada treino e em cada dia de jogo.”

A resposta ao mau resultado
“Há pouco tempo para pensar neste resultado. Para a semana temos já um jogo que à partida será sempre mais complicado do que seria este e que queremos ganhar para continuar na luta e na liderança pela conquista do título.”

 

FONTE/ FC PORTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *