CALENDÁRIO Após esta paragem

SEM DESCANSO ATÉ À FOLGA NATALÍCIA

CALENDÁRIO Após esta paragem, o FC Porto tem nove jogos em 34 dias, podendo ser dez se passar na Taça de Portugal

Dupla folga concedida por Nuno Espírito Santo neste fim de semana deve ser a última paragem do plantel portista até ao Natal. Até final de janeiro podem ser 19 jogos com muitas decisões pelo meio

Vai ser sempre a abrir. O FC Porto tem nove jogos marcados – que podem ser dez – até à paragem de Natal e, se for bem sucedido nas taças, será obrigado a disputar 19 partidas até final de janeiro, mês em que a Taça da Liga vem sobrecarregar um calendário aliviado apenas pela ausência de jogos europeus. A dupla folga deste fim de semana será a última paragem até 21 de dezembro. Depois, o plantel terá direito a cinco dias de pausa antes de regressar aos treinos para mais uma maratona de jogos que poderá culminar na final da Taça da Liga.

Este período será absolutamente decisivo para a equipa de Nuno Espírito Santo. A Liga Europa está garantida, mas o objetivo é chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões e há dois jogos para o conseguir, com o Copenhaga e o Leicester. Antes, porém, há Taça de Portugal. O FC Porto vai a Chaves no dia 18, o primeiro jogo deste ciclo e, se vencer, já sabe que voltará a jogar a 14 ou 15 de dezembro.

No campeonato, há cinco pontos para tentar recuperar ao Benfica, mas os adversários são complicados. O Belenenses, no Restelo, é o primeiro, seguindo-se o Braga, no Dragão, uma visita curta a Santa Maria da Feira, para depois receber o Marítimo. A 28 de janeiro, se não tiver de jogar a final da Taça da Liga no Algarve, marcada para o dia 29 de janeiro, há a deslocação ao Estoril para fechar o mês.

E logo a seguir chega o Sporting, para o campeonato. Mas até lá ainda há muito para Nuno se preocupar…

19

Se não for eliminado na Taça de Portugal e chegar à final da Taça da Liga, o FC Porto terá de fazer 19 jogos até ao final de janeiro. Uma verdadeira maratona que colocará à prova a equipa

2016-11-11

FONTE/OJOGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *