Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Campeões chegam-se à frente

Triunfo por 91-68 frente ao CAB Madeira, no Dragão Caixa, vale liderança provisória da Liga Portuguesa de Basquetebol

 

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o CAB Madeira (91-68), no Dragão Caixa, somando assim a 13.ª vitórias em 16 jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol. Em partida referente à 16.ª jornada do campeonato, os azuis e brancos suplantaram a formação madeirense e passam a somar 29 pontos, assumindo provisoriamente a liderança da prova, uma vez que o Benfica só joga este domingo no pavilhão do Illiabum. Os campeões nacionais voltam a entrar em campo a 29 de janeiro (domingo), às 15h00, no Barreiro, frente ao Galitos. O encontro, referente à 17.ª ronda, terá transmissão em direto na TVI24.

Os Dragões entraram em bom ritmo e rapidamente se distanciaram no marcador, ganhando uma vantagem de dez pontos (17-7), mas os insulares responderam à letra e atenuaram a diferença no final do primeiro período (23-17). Com apenas nove jogadores disponíveis, o CAB Madeira bateu-se bem frente aos campeões nacionais na primeira parte, mas não teve argumentos para evitar os dez pontos de diferença que o marcador assinalava ao intervalo (44-34), favoráveis, claro está, ao FC Porto, que foi para o descanso com mais pontos, mais ressaltos, mais assistências e melhores percentagens de lançamento.

O terceiro período foi de absoluto domínio portista, refletido num parcial demolidor de 28-9 que embalou os Dragões para a vitória e tornou os derradeiros dez minutos quase uma mera formalidade. A vencer por 72-43 à entrada para o último período, o FC Porto limitou-se a gerir a vantagem construída e selou mais um triunfo no campeonato: 91-68 foram os números finais de um encontro em que os azuis e brancos tiveram vários elementos inspirados ofensivamente. Seis jogadores do coletivo comandado por Moncho López atingiram a casa das dezenas no capítulo de pontos marcados.

No final da partida, Moncho López apontou a prestação defensiva como o fator-chave para o triunfo portista. “Fizemos uma primeira parte muito boa a nível ofensivo e isso, de certa forma penalizou-nos no ataque, ainda que tenhamos marcado 44 pontos. Fizemos um terceiro período extraordinário e marcámos muitos pontos a partir de uma boa defesa. Provocámos muitas perdas de bola e consentimos poucos ressaltos ofensivos na nossa tabela. A equipa esteve muito bem, com vários jogadores com dez ou mais pontos. Somos a equipa do campeonato que faz mais assistências e é bonito quando assim é”, afirmou o treinador espanhol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CAB MADEIRA, 91-68
Liga Portuguesa de Basquetebol, 16.ª jornada
7 de janeiro de 2017
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Luís Lopes, Hugo Antunes e Hugo Silva

FC PORTO: André Bessa (12), Thomas Bropleh (11), José Silva (10), Miguel Queiroz (8) e Sasa Borovnjak (11)
Jogaram ainda: Pedro Bastos (6), Brad Tinsley (11), Nick Washburn (12), Miguel Miranda (5), João Gallina, Ferrán Ventura (1) e João Grosso (4)
Treinador: Moncho López

CAB MADEIRA: Diogo Gameiro (16), José Correia (1), Alex Marzette (12), Fred Gentry (18) e Arvydas Gydra (5)
Jogaram ainda: Pedro Belo (4), Tiago Pereira, Stefan Djukic (12) e João Pedro Fernandes
Treinador: João Paulo Silva

Ao intervalo: 44-34
Parciais: 23-17, 21-17, 28-9, 19-25

Fonte: FC Porto