Campeões europeus reviveram emoções de Viena

Campeões europeus reviveram emoções de Viena

Exposição V – 30 Anos de Viena foi inaugurada este sábado e teve vários convidados ilustres

 

Exatamente três décadas depois, foi inaugurada este sábado, dia 27 de maio, a exposição V – 30 anos de Viena, que pode ser admirada, com entrada livre, na Sala Multiusos do Museu FC Porto. Na realidade, a exposição abriu portas no dia 22 de maio, mas só este sábado foi inaugurada com a pompa e circunstância que merece, contando com a presença de muitos dos heróis que escreveram a história ali retratada.

Na noite mágica de 27 de maio de 1987, o FC Porto desafiou os Deuses do futebol e fez história frente ao ultrafavorito Bayern Munique, na final da então denominada Taça dos Campeões Europeus, que os Dragões venceram com reviravolta, por 2-1. Este sábado, muitos dos campeões europeus voltaram a juntar-se, não no relvado, mas num espaço que conta por palavras e imagens o brilhante caminho trilhado até à capital austríaca.

O presidente Pinto da Costa encabeçou um lote de ilustres convidados, entre os quais João Pinto, Eduardo Luís, António André, Jaime Magalhães ou Frasco, alguns dos craques que, a 27 de maio de 1987, protagonizaram a épica vitória sobre o colosso alemão. Madjer e Juary, os autores dos golos portistas na final, não se puderam juntar aos ex-companheiros para reviver as emoções de uma noite decisiva na história do FC Porto.

Fonte: FC Porto