Casillas e o clássico: “Obviamente estamos mais pressionados”

Guarda-redes espanhol está habituado a estes grandes momentos e sabe da importância do jogo. Se o Benfica ganhar, diz, dá passo de gigante rumo ao título.

Casillas admite que o FC Porto vai entrar mais pressionado no clássico por causa da diferença de cinco pontos para o Benfica. O espanhol está consciente das contas no campeonato e sabe que um deslize perante o principal rival poderá ser irrecuperável. “Obviamente estamos mais pressionados. O Benfica parte com cinco pontos de vantagem e, para eles, não perder é suficiente para ficar nesta posição cómoda. Se ganharem dão um passo de gigante rumo ao título da Liga e se perderem reanima-se outra vez a competição. É bom para todos. Estas equipas como Braga e o FC Porto estão a tentar reduzir distâncias e esperemos que seja assim, pela nossa parte”, referiu.

Para encurtar a distância, o FC Porto tem obrigatoriamente que vencer amanhã, mas Casillas diz que para isso não é preciso arriscar mais. A chave pode estar em ser calculista.”Temos de estar tranquilos, desde que comece até ao minuto 90. Há que ser frios e jogar futebol. Um jogo pode decidir-se no primeiro minuto ou no último. Já vivi muitos jogos assim e sei que o importante são os três pontos. O que temos de fazer é ser maduros e enfrentá-los com a maturidade que este jogo requer “, sublinhou.

A vitória com o Brugge a meio da semana deu uma ajuda em termos anímicos, embora o guarda-redes espanhol assegure que a equipa já estava confiante antes. “A diferença é sempre se ganhas ou não ganhas. Se vens de um jogo como o de Setúbal, em que tens ocasiões de golo mas não marcas, é claro que ficas triste e cabisbaixo, ainda para mais sabendo que, no dia anterior, o Sporting tinha perdido pontos e o Benfica tinha ganho. E tendo aí um jogo como é o clássico português. Vamos tentar fazer as coisas como até agora. Enfrentar este jogo da melhor forma possível e é claro que vai ser um jogo muito bonito. Pela nossa cabeça só passa ganhar”, assegurou o jogador mais experiente do plantel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *