Casillas faz balanço aos dois anos de FC Porto

Guarda-redes espanhol ainda não tem a certeza se vai continuar ao serviço do FC Porto em 2017/18.

Iker Casillas recuperou a “tranquilidade” e o prazer de jogar no FC Porto. Esta é a ideia transmitida pelo guarda-redes em entrevista ao L’Équipe, publicada esta quinta-feira, na qual faz um balanço das duas épocas passadas de dragão ao peito, numa altura em que a sua permanência no clube azul e branco ainda é uma incógnita.

“Tem sido muito gratificante mentalmente. Toda a gente sabia da minha situação no Real Madrid. Precisava de desligar e começar de novo. No início foi complicado, mas isso é normal. Primeiro surgem os problemas, há uma nova cidade, um novo país e, na temporada seguinte, quando já estamos instalados, sentimo-nos bem. Isso foi o que aconteceu comigo. Recuperei a tranquilidade”, afirmou o internacional espanhol, garantindo que o fim de carreira ainda não se avizinha:

“As pessoas pensam que já não sou o mesmo, mas demonstrei que, aos 36 anos, continuo muito bem. Ainda vão ver o Casillas por mais algum tempo. Posso voltar a ganhar títulos e a dar prazer aos adeptos”, acrescentou.

Sobre uma eventual saída do FC Porto, Casillas desmentiu qualquer contacto com o Marselha, mas, quando questionado sobre a hipótese Paris Saint-Germain, elogiou o clube da capital francesa:

“É uma das melhores equipas da Europa. Por uma razão ou outra, ainda não conseguiu atingir o nível para chegar a uma final da Liga dos Campeões, ou mesmo vencê-la. mas é um clube que, com os seus jogadores e cidade, merece disputar uma final”, rematou o guardião.

Fonte: Ojogo