Casillas já decidiu e agora aguarda pela SAD portista

Guarda-redes espanhol vai transmitir à SAD do FC Porto essa intenção ainda este mês

Chegou o mês da decisão para Iker Casillas. O guarda-redes comprometeu-se com Pinto da Costa a revelar-lhe a sua intenção para a próxima época e essa, como já o disse em diversas ocasiões, passa por acionar a opção que lhe permite renovar o contrato até 2018. A deliberação está tomada, mas, ao que O JOGO apurou, o espanhol não forçará esse desfecho. Por mais vontade que tenha de continuar no clube, até pela forma como foi tratado desde o momento em que deixou o Real Madrid, Iker compreende que a SAD azul e branca possa ter outros planos para 2017/18. Por isso aguarda serenamente por uma indicação do clube, depois de mais uma época em que o título está próximo de lhe escapar.

A opção de esticar a ligação ao FC Porto por mais uma temporada pertence-lhe desde meados de fevereiro, quando completou 70 jogos pelos dragões, na receção ao Tondela. A cláusula foi desvendada pelo próprio Casillas numa entrevista concedida ao programa “El Transistor”, da rádio espanhola Onda Cero, a 30 de janeiro. Mas as confissões do Santo não se ficaram por aí. “O presidente acordou comigo que tenho de dizer se fico um mês e meio antes de acabar a época”, informou o guarda-redes espanhol. Na prática, esse prazo termina na próxima semana. No entanto, nenhuma das partes faz finca-pé em relação à data. O assunto será debatido assim que se definir um rumo para 2017/18.

Satisfeito pela admiração com que foi recebido e pelo carinho dos adeptos, Casillas nunca hesitou na hora de expressar o desejo de continuar. O guarda-redes gosta de viver na Invicta com a família e até a mulher revelou no mês passado, quando se falou sobre uma possível mudança para França, que tudo apontava para a continuidade na cidade. “Não me vejo em Marselha. Não sei nada sobre essa notícia. O Iker [Casillas] quer ficar em Portugal e o mais provável é que fique”, afirmou Sara Carbonero. Só falta a confirmação oficial.

Fonte: FC Porto