Casillas “leva” Óliver ao Mundial da Rússia

Guarda-redes do FC Porto destaca o amadurecimento do médio espanhol e acredita que ele tem potencial para ser convocado por Julen Lopetegui

“Espero que consigamos ser campeões, mas ainda falta muito campeonato” Casillas Guarda-redes do FC Porto

O guarda-redes espanhol destacou a “forma fantástica” como tem sido tratado desde o primeiro dia que chegou à Cidade Invicta e ao FC Porto. Quer retribuir esse carinho com o título de campeão

Casillas aponta ao título de campeão para agradecer o carinho da cidade e do clubeCasillas acredita que Óliver pode estar no Mundial’2018, na Rússia, caso a seleção espanhola garanta o apuramento. “Acredito que sim! Está a amadurecer muito no seu jogo e Julen Lopetegui conhece-o de o ter treinado no FC Porto”, lembrou o guardaredes, numa sessão de respostas aos seus fãs no Twitter.

O médio-ofensivo de 22 anos, vinculado ao FC Porto por 20 milhões de euros, jogou pela primeira vez pelos dragões na época 2014/15, na qual foi orientado por Julen Lopetegui, agora selecionador de Espanha.

Casillas, que também chegou ao FC Porto pelas mãos de Lopetegui, considera que o desempenho no Mundial’2018 será melhor do que o de 2014 (campeã do mundo em 2010, a Espanha quedou-se pela fase de grupos em 2014, atrás de Holanda e Chile), porque “os jogadores terão mais experiência”.

A opção por deixar o Real Madrid rumo ao FC Porto teve a ver com “um novo desafio profissional que era preciso enfrentar”, assegurando que “desde o primeiro dia que a cidade e o FC Porto” o trataram de “forma fantástica”.

Depois de uma época de estreia frustrante, o FC Porto está agora a um ponto do Benfica na luta pelo título. “Espero que consigamos ser campeões, mas ainda falta muito campeonato. Queremos estar na luta”, prometeu o internacional espanhol.

Casillas abordou ainda o confronto com Buffon, guarda-redes da Juventus, nos quartos de final da Liga dos Campeões. E quando um admirador lhe perguntou se está motivado para esse duelo, Iker foi esclarecedor, deixando ainda elogios ao capitão da equipa italiana. “É grande guarda-redes e amigo”, destacou. A Juventus também mereceu palavras elogiosas: “Grande equipa e grande clube.” A primeira mão dos oitavos de final está marcada para dia 22, no Estádio do Dragão.

Fonte: Ojogo