Claques? FC Porto responde a Luís Filipe Vieira com elogio

Presidente do Benfica afirmou não saber que o clube da Luz tinha claques. Dragões respondem falando das que torcem pelos azuis e brancos

“Claques? Não sei que palavra é essa. Sei o que são sócios organizados. Nunca soube que o Benfica tinha claques. Se disserem que naquele espaço não estão sócios do Benfica… São todos sócios do Benfica e têm os mesmos direitos do que eu.” Foi esta a declaração de Luís Filipe Vieira quando questionado sobre a alegada interdição do Estádio da Luz por situção irregular do Benfica face a claques não oficiais.

O FC Porto já tinha comentado o assunto, através da newsletter “Dragões Diário” – VER AQUI -, mas agora aproveita as declarações do presidente encarnado para enviar mais uma alfinetada. Através da conta oficial do clube no Twitter, os dragões partilham uma foto dos “SuperDragões” e do “Colectivo 95”, as duas claques oficiais do clube, deixando um elogio a ambas “Nós sabemos que temos as melhores claques do mundo”.

FC Porto e a interdição do Estádio da Luz: “Resta saber se há coragem…”

Azuis e brancos assinalaram a tomada de posição do Instituto Português do Desporto e Juventude e lamentaram o que dizem ser “mentiras das fontes oficiais do Benfica”.

O Benfica está impedido de fazer jogos no Estádio da Luz, segundo informou este domingo o Jornal de Notícias. A interdição partiu do Instituto Português do Desporto e Juventude que, na sequência as queixas apresentadas pelo Sporting de apoio ilegal dos encarnados às claques, pegou no caso e notificou agora o Benfica para resolver a situação.

O FC Porto, através da newsletter “Dragões Diário”, veio a público comentar o caso, garantindo que estará atento aos desenvolvimentos da situação.

“Vários anos depois, o Instituto Português do Desporto e Juventude descobriu aquilo que já toda a gente sabia: o Benfica não só tem claques ilegais como também as promove, protege e financia. Agora resta saber se as autoridades terão coragem para fazer o que tem de ser feito ou se fica tudo na mesma. Até lá, vamos registando que o Benfica continua a falar apenas através das sempre anónimas “fontes oficiais”, que é uma forma descomprometida de o clube veicular mentiras: ao Jornal de Notícias, os senhores anónimos garantiram que não tinham sido notificados da interdição do Estádio da Luz, apesar de se saber que não só o foram como até reagiram pedindo mais tempo para resolver o problema”, afirmou.

Fonte: Ojogo