Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Danilo no topo da liga

Renovação oficializada e certificada com números. Não nos individuais, mas na comparação com os dos outros trincos da I Liga. Está no top 2 em quatro de cinco itens fulcrais

“É uma boa notícia para o FC Porto e uma boa notícia para os nossos
adeptos, porque tem sido
um jogador importante, com
um grande rendimento”
Nuno Espírito Santo
Treinador do FC Porto

O portista ganha nove em dez tackles que tenta fazer por jogo. Tem uns tentáculos que cada vez lembram mais Fernando, o Polvo, que agora joga no Manchester City. Nos duelos individuais também dita leis

O FC Porto confirmou logo de manhã a notícia que fez a manchete de ontem de O JOGO. Instantes depois, em

conferência de Imprensa, Nuno Espírito Santo somou-lhe os elogios. “É uma boa notícia para o FC Porto e para os nossos adeptos, porque tem sido um jogador importante, com um grande rendimento na equipa. É ótimo para todos”, frisou o treinador, a propósito do quarto cliente do “Clube dos 60 milhões”. André Silva, Otávio e Brahimi também têm cláusulas de rescisão da mesma ordem, mas nenhum está vinculado ao FC Porto até 2022. A confiança no trinco é ilimitada. E nem precisava de ser o clube ou o treinador a dizê-lo. Os números falam por si. O JOGO pesquisou o desempenho de todos os trincos da I Liga. Aliás, de todos os seis habitualmente titulares nas respetivas equipas, incluindo nessa lista Semedo (Feirense) Aly Ghazal (Nacional), Wakaso (Rio Ave), João Palhinha (Belenenses) e Assis (Chaves), que entretanto já trocaram de clube. Nos cinco rankings mais relevantes para medir o desempenho de um médio mais defensivo, Danilo aparece em quatro numa das duas primeiras posições. Só nos roubos de bola vem mais atrás (sétimo), mas porque a tendência é que as equipas ditas pequenas recuperem mais bolas. Daí que nem Fejsa, nem William Carvalho apareçam, também, no top 5 desse item em específico.

O portista é o médio-defensivo do campeonato que mais tackles ganha. E o segundo que mais duelos individuais, sejam pelo chão ou pelo ar, ganha. E no passe, só Fejsa é superior. Por pouco, no entanto, como os números descritos ao lado provam. Na comparação com William Carvalho, do Sporting, o portista está à frente em tudo. Razões que também validam esta renovação que ontem foi oficializada.