Diogo Dalot: a joia da coroa que já pisca o olho a Sérgio Conceição

Como O JOGO revelou, a intenção da SAD do FC Porto passa por renovar o contrato do jovem lateral, mas o assédio dos “tubarões” europeus é grande…

O futuro de Diogo Dalot está em aberto depois da participação no Mundial de sub-20. O assédio à joia da coroa da formação portista é intenso e há clubes preparados para avançar com propostas a rondar o valor da cláusula de rescisão (20 milhões de euros) para o amarrar. A SAD, contudo, pretende, como O JOGO revelou, rever-lhe o contrato, aumentando-lhe os anos de ligação ao clube (o atual expira em 2019), o vencimento e a multa rescisória para valores suficientemente altos para afastar os potenciais interessados.

O cenário, de resto, parece agradar ao lateral-direito que, na terça-feira, à chegada a Portugal após o regresso da Coreia do Sul, expressou o desejo de “ajudar o FC Porto ao mais alto nível”.

“O meu objetivo desde que estou no clube é chegar à equipa principal e este não foge à regra”, revelou aos jornalistas presentes no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, manifestando vontade de “crescer mais e queimar etapas” na formação.

De resto, a possibilidade de integrar a pré-época na equipa principal está em cima da mesa. Por isso, o piscar de olhos a Sérgio Conceição não faltou. “Espero que ele ajude o clube, tal como eu farei se tiver a oportunidade”, prometeu o internacional sub-20, que se destacou ao serviço da formação orientada por Emílio Peixe, em solo asiático. Dalot foi um dos principais dinamizadores da manobra ofensiva de Portugal, sem descurar as funções da retaguarda.

Aliás, o lateral-direito sempre foi capaz de conciliar as duas vertentes ao longo do seu processo de formação de dragão ao peito. Basta referir que, antes de saltar para os juvenis portistas, protagonizou uma temporada de especial apetência goleadora, ao marcar sete golos em 33 jogos. Na época finda, já dividido entre os sub-19 e a equipa B, marcou três golos em 34 partidas. A pérola da formação está agora nas mãos da SAD do FC Porto e de… Sérgio Conceição.

Fonte: Ojogo