Domingos “FC Porto fica em melhor posição”

1

O resultado é justo? —Por tudo o que aconteceu durante os 90 minutos, o resultado é justo. O Benfica entrou bem, marcou primeiro, mas depois o FC Porto equilibrou e tomou conta da partida, tendo até criado oportunidades. O Benfica também teve ocasiões, apesar de não terem sido flagrantes. Isto num jogo muito equilibrado. Não digo se esperava mais do jogo, mas admito que não esperava que o FC Porto entrasse daquela forma. Viuse um Benfica a entrar com todo o querer e toda a vontade, e o FC Porto sentiu isso na pele. Na fase inicial sentiu-se alguma instabilidade nos acertos e acabou por sofrer um golo de penálti. Depois, foi um jogo mais equilibrado e o FC Porto controlou melhor.

2

Quem foi o melhor em campo? —Brahimi. Esteve muito bem. No momento em que o FC Porto mais precisou de ter bola e de ter confiança, o Brahimi puxou pelos colegas. No fundo, foi o princípio do controlo sobre o jogo. Fez uma boa exibição. O Casillas também esteve muito bem e garantiu o empate. Fez uma ou duas defesas que ajudaram a equipa a manter o empate e evitar uma derrota que seria injusta.

3

Com este empate, e mantendo-se o Benfica com um ponto de vantagem, quem é o mais sério candidato ao título? —O FC Porto fica em melhor posição para ser campeão, até porque há outro campeonato dentro deste campeonato, ou seja, há um Sporting-Benfica. O FC Porto vai esperar muito por esse jogo e, mesmo não sendo líder nesta altura, tem motivos para pensar que pode passar o Benfica a qualquer momento.

Fonte: Ojogo