Dragões abrem nacionais de verão com duas medalhas de ouro

Estafetas femininas estiveram em destaque num dia que terminou com um total de sete medalhas

 

O primeiro dia da edição de 2017 dos Campeonato Nacional de verão absolutos e juvenis, que decorrem nas piscinas olímpicas do Jamor, em Oeiras, terminaram com os nadadores do FC Porto a arrecadarem sete medalhas, com as estafetas femininas a serem o grande destaque ao conseguirem dois títulos nacionais.

No escalão absoluto as nadadoras azuis e brancas (Catarina Soares, Ana Faria, Maria Cabral e Rosa Oliveira) venceram a categoria 4×50 metros livres, fixando a marca de 1m49,53s, enquanto as juvenis venceram nos 4×200 metros livres. Mariana Barbosa, Catarina Pereira, Catarina Soares e Ana Ramos a terminaram com o tempo de 8m55,09s.

No que toca a medalhas de prata foram duas as arrecadadas por nadadores portistas: o juvenil Pedro Santos nos 1500 metros livres e a estafeta feminina absoluta na categoria 4×200 metros livres. Com o bronze saíram Paula Oliveira (100 metros bruços absolutos), a juvenil Mariana Barbosa (800 metros livres) e a equipa de estafeta masculina na categoria 4×200 metros livres.

Fonte: FC Porto