Dragões cumprem em França e garantem “quartos” da Liga Europeia

FC Porto Fidelidade venceu Mérignac por 6-2 no jogo da 5.ª do Grupo B

 

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado a formação francesa do Mérignac, por 6-2, no jogo da 5.ª jornada do Grupo B da Liga Europeia de hóquei em patins, resultado que apura a equipa de Guillem Cabestany para os quartos de final da prova, uma vez que os italianos do Bassano foram derrotados pelo FC Barcelona (3-2) no outro jogo do grupo.

Tal como aconteceu no jogo da primeira mão, os portistas entraram melhor na partida e conseguiram chegar a uma vantagem madrugadora. Se no jogo do Dragão Caixa o golo inaugural chegou ao terceiro minuto, no pavilhão do Mérignac os portistas adiantaram-se no marcador no segundo minuto, com Vítor Hugo a concluir da melhor forma um lance que passou por Hélder Nunes.

Os Dragões adiantaram-se no marcador, mas, apesar do domínio da partida os sétimos classificados do campeonato francês iam, sempre que possível, apostando no contra-ataque para ameaçar a baliza azul e branca. Apesar de Ton Baliu e Rafa terem ficado perto do 2-0, foi o Mérignac a chegar ao golo e a empatar a partida com seis minutos para jogar no primeiro tempo: Remi Herman foi o marcador.

No segundo tempo, os Dragões aumentaram a agressividade e a intensidade de jogo e aí conseguiram pôr em campo a superioridade dos seus executantes, ao mesmo tempo que o capítulo da eficácia foi também melhorado, como provam os cinco golos marcados. Logo no segundo minuto do tempo regulamentar Hélder Nunes, na transformação de um livre direto fez o 2-1, margem que foi aumentada com golos de Gonçalo Alves (33m) ​e Telmo Pinto (37m).

Com a partida controlada, os portistas voltaram a marcar por duas vezes já dentro dos cinco minutos finais. Vítor Hugo bisou para fazer o 5-1, cabendo a Rafa fechar as contas para a equipa portista. O 6-2 final foi dentro do último minuto na sequência do livre direto resultante da 15.ª falta portista.

Os Dragões regressam à competição no próximo sábado, para defrontar a equipa do Óquei de Barcelos na 14.ª jornada do campeonato nacional, sendo que a última jornada do Grupo B da Liga Europeia joga-se no Dragão Caixa, no dia 18, frente aos italianos do Bassano.

FICHA DE JOGO

MÉRIGNAC-FC PORTO, 2-6
Liga Europeia, 5.ª jornada, Grupo B
4 de fevereiro de 2017
Roller Staduim, Mérignac

Árbitros: Barbarisi e Massimilliano Carmazzi (Itália)

MÉRIGNAC: Loic Chibois, Olivier Lesca, Sylvain Lesca, Remi Herman e Antoine Le Berre
Jogaram ainda: Fabien Broustaut, Guillem Lesca, Arnaud Cremese, João Pedro Coelho
Treinador: Stephane Herin

FC PORTO: Carles Grau, Telmo Pinto, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Ton Baliu, Rafa e Jorge Silva
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Vítor Hugo (2m e 45m), Remi Herman (19m e 49m), Hélder Nunes (27m), Gonçalo Alves (33m), Telmo Pinto (37m) e​ Rafa (48m)

 

Fonte: FC Porto