Dragões Diário 01/12/2016

Bom dia,

De casa
O plantel do FC Porto já prepara a receção ao Braga, depois de amanhã no Dragão. Layún continua limitado a ginásio e treino condicionado, numa sessão que não contou com a presença de Boly. Hoje de manhã há nova sessão de treino.

Quem já jogou com o Braga foram os Sub-19, que foram ao Minho empatar a um golo. A equipa de Folha esteve a perder, mas um golo de Diogo Dalot igualou a partida. Os Dragões só não ganharam porque o poste e a trave impediram por duas vezes o golo. O FC Porto lidera a classificação com 14 pontos de vantagem sobre o Guimarães.

A equipa de hóquei em patins continua com um percurso imaculado no campeonato e ontem foi a São João da Madeira vencer a Sanjoanense por 8-2, golos de Gonçalo Alves (2), Ton Baliu (2), Hélder Nunes (2), Reinaldo Garcia e Vítor Hugo. Na proxima jornada, no domingo, o FC Porto desloca-se a casa do Sporting, um clássico que promete emoção.

Guillem Cabestany gostou do desempenho da equipa, mas quer mais, quer corrigir alguns erros e manter o foco: “Temos que ser muito exigentes, pois esta equipa pode dar isto e muito mais“.

No basquetebol vitória na Madeira, sobre o CAB por 71-60, consequência muito de um primeiro período de pontaria afinada e que terminou com 27 pontos marcados e uma vantagem dos mesmos 11 pontos que se registaria no final. José Silva, com 15 pontos, e Miguel Queiroz, com 13, foram os melhores marcadores dos Dragões.

Do Mundo
Mais de três mil condutores já perderam pontos na carta de condução nos primeiros seis meses do novo sistema. Cerca de metade foram penalizados em seis pontos, metade dos 12 atribuídos a cada condutor e a oito deles foi cassada por terem atingido o limite. O excesso de velocidade é a infração mais comum, tendo atingido quase 50 mil contraordenações.

O Parlamento holandês aprovou a proibição do uso de burqa, veste tradicional das mulheres de religião islâmica, em locais públicos, como escolas, hospitais, transportes coletivos e edifícios governamentais. A justificação para a medida é a segurança, pois a burqa não permite a identificação de quem a usa, mas levanta questões de limitações da liberdade individual. O certo é que esta medida já vigora em países como França, Bélgica ou Bulgária tendo uma decisão do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos considerado que a proibição não era contrária à liberdade religiosa.

Aconteceu
As obras da Torre das Antas começam finalmente a 30 de novembro de 1993, há 23 anos. O FC Porto já tinha garantido o plano financeiro e a emblemática obra arrancava com o intuito de acolher vários serviços do clube. Atualmente a Loja do Cidadão é a referência no espaço, tendo o FC Porto concentrado no Estádio das Antas todos os serviços administrativos.

Para vestir e calçar
A New Balance, a marca que veste o FC Porto, abriu uma loja na baixa do Porto, evento que contou com a presença dos jogadores  Rúben Neves, Alex Telles, José Sá e João Costa, Francisco Ramos e Rui Pedro. A loja tem um piso dedicado em exclusivo ao FC Porto, o que justifica uma visita. Para saber mais leia aqui.

Para ouvir
Hoje sugerimos “Deep Blue“, uma canção que nos remete para o “match” entre o computador da IBM e o génio Gary Kasparov, no que é também uma forma de assinalar o final do mundial de xadrez, que terminou ontem à noite com a revalidação do título pelo norueguês Magnus Carlsen, que venceu o russo Serguey Karjakin no desempate em semi-rápidas, depois do empate a seis nas 12 partidas regulamentares. Se quiser espreitar como foram os jogos clique aqui.

Até amanhã,

Francisco J. Marques

FONTE/FC PORTO

One Comment

  1. I think this is one of the most important info for me. And i’m glad reading your article. But wanna remark on few general things, The site style is ideal, the articles is really nice : D. Good job, cheers|