Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Dragões Diário 05/01/2017

Bom dia,

De casa
Horas depois de uma noite agitada em Moreira de Cónegos, o FC Porto regressou ao trabalho no Olival, iniciando assim a preparação para o compromisso que se segue. O primeiro ensaio para o jogo em Paços de Ferreira, marcado para sábado (20h30), da 16.ª jornada do campeonato, não contou com Layún, Otávio, André Silva e Kelvin, que recuperam de lesões, e Brahimi, que já se juntou à seleção argelina. Chidozie treinou com o FC Porto B, enquanto Rui Pedro integrou os trabalhos da equipa principal. Hoje há nova dose, no Olival, a partir das 10h30.

O internacional proveta Luís Godinho ganhou os seus 15 minutos de fama com a inacreditável expulsão de Danilo em Moreira de Cónegos, que ontem circulou por todo o planeta. No twitter do FC Porto encontra algumas das melhores visões de um lance que ilustra o dano que árbitros de aviário, sem a devida preparação e experiência estão a causar ao FC Porto e ao futebol português, que foi notícia pelas razõs mais grotescas.

É ensurdecedor o silêncio das autoridades do futebol nacional. O que está a acontecer nas competições profissionais é grave, mas parece que o mais importante é que a orquestra continua a tocar apesar do barco estar a afundar. A arbitragem de Luís Godinho foi só mais um episódio de uma temporada negra. Enquanto presidente da federação e presidente do Conselho de Arbitragem se mantiverem calados vão ser cúmplices desta enorme farsa.

Artur Soares Dias foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o Paços de Ferreira-FC Porto, da 16.ª jornada do campeonato, que se disputa no sábado (20h30). Este será o segundo jogo do FC Porto em 2016/17 apitado pelo juiz portuense, depois da receção ao Benfica na décima jornada do campeonato.

A 11.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins reserva um clássico entre Benfica e FC Porto, na Luz, com as duas equipas separadas por dois pontos. Na antevisão do jogo que se realiza no sábado à tarde (16h30), Guillem Cabestany, ao lado de Telmo Pinto, reconheceu que os Dragões têm uma oportunidade soberana de assumir a liderança do campeonato: “Temos uma possibilidade extraordinária de poder passar para primeiro”.

Do Mundo
A redaporfina é uma nova molécula desenvolvida por investigadores da Universidade de Coimbra e pode vir a tornar-se o primeiro medicamento oncológico português. O primeiro ensaio clínico, feito num grupo de 14 doentes, revelou que, para já, a molécula é segura e bem tolerada no tratamento de cancro avançado da cabeça e do pescoço. Os resultados são ainda prematuros, mas não deixam de ser animadores. Saiba mais aqui.

“Geringonça” é a Palavra do Ano de 2016, anunciou ontem a Porto Editora, mentora da eleição. O termo utilizado por Paulo Portas no momento de se referir à formação do atual Governo recolheu 35% dos 28 mil votos expressos, seguindo-se as palavras “Campeão” (29%) e “Brexit”. Eis as palavras vencedoras dos últimos sete anos: “Esmiuçar” (2009), “Vuvuzela” (2010), “Austeridade” (2011), “Entroikado” (2012), “Bombeiro” (2013), “Corrupção” (2014) e “Refugiado” (2015).

Para ver
Ricardo Carvalho está intimamente ligado a algumas das mais bonitas e relevantes conquistas do FC Porto e tem lugar reservado na história do clube. Esta noite, a partir das 21h00, no Universo Porto Entrevista, no Porto Canal, o ex-central vai recordar os anos dourados de Dragão ao peito e a marca que estes deixaram na sua carreira.

Aconteceu
Quando se têm princípios nada fazemos que os viole, quando não temos princípios tudo serve para atingir um qualquer fim. Vem isto a propósito do dia 5 de janeiro de 2005, há 12 anos, quando o ex-ministro do PSD e atual advogado da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa esteve no Estádio do Dragão, acompanhando o então primeiro-ministro Santana Lopes, que aqui se deslocou para homenagear o FC Porto depois da conquista da Taça Intercontinental. O pequenino senhor, não em estatura, que isso não é importante, mas em princípios morais e éticos, para não ir mais longe, entrou mudo e saiu calado, certamente emocionado por ter estado a pouco mais de um metro do troféu de campeão do mundo, mas umas semanas antes, como ministro (!?!), disse: “Ao conquistar, pela segunda vez, a Taça Intercontinental, o FC Porto reforça a sua posição de clube de dimensão mundial”. Caro ex-ministro do PSD você é mesmo um troca-tintas sem princípios, então anda a encher a boca com a suposta pequenez regional do FC Porto mas quando lhe interessava o FC Porto já era um clube de dimensão mundial. Dimensão? Falta de dimensão tem você e recordar este momento devia enchê-lo de vergonha, se você soubesse ao menos o que isso é.

Para ouvir
Estes são dias de revolta e de indignação mas para acalmar escolhemos uma melodia otimista dos Dent May. Ouça aqui, é uma bela canção.

Até amanhã,

Francisco J. Marques
Fonte: FC Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *