Dragões Diário 05/11/2016

Bom dia,

De casa
O clássico que todos esperamos é amanhã ao final da tarde. O FC Porto continua a preparar a receção ao Benfica com o plantel todo à disposição de Nuno Espírito Santo, reforçado ainda com a presença dos “bês” Luís Mata, Francisco Ramos e Ruben Macedo. Hoje há treino à tarde, antecedido da conferência de imprensa do treinador, marcada para as 15h15 e que será transmitida pela Porto Canal.

Como já se tinha percebido nos últimos dias, o clássico vai ter mesmo casa cheia e a lotação está esgotada. um grande ambiente e um apoio incondicional à nossa equipa estão garantidos.

Mais cinco jogadores do FC Porto chamados para as respetivas seleções. Depois dos portugueses Danilo, André Silva, Rúben Neves, Diogo Jota e Fernando Fonseca, agora chegou a vez de Layún, Herrera e Corona (México), Brahimi (Argélia), Maxi Pereira (Uruguai) e Óliver Torres (Sub-21 Espanha) serem chamados.

O FC Porto tem detetado algumas fraudes na utilização de lugares anuais, o que motivou esta informação sobre a transmissibilidade. No fundo, trata-se acima de tudo de assegurar que todos os sócios com lugar anual têm o mesmo tratamento e que expedientes avulso não podem continuar a ser tolerados. Para ficar esclarecido leia isto.

O FC Porto B visita amanhã de manhã o terreno do Cova da Piedade, para a 14.ª jornada da Liga LedmanPro. Depois do empate a meio da semana em Inglaterra, com o Liverpool, para a Premier League International Cup, Luís Castro mantém o discurso: “Vou pedir aos jogadores o que peço sempre: dedicação, muito trabalho e que façam um jogo com qualidade, capaz de nos dar a vitória“. O jogo é às 11h15.

Fim de semana com prato forte amanhã, mas há muito mais FC Porto do que o jogo com o Benfica. Hoje, por exemplo, há hóquei europeu. Consulte a nossa agenda para ficar a par de tudo.

Do Mundo
O programa que permite a regularização de dívidas ao fisco e à Segurança Social já está em vigor. A adesão é feita pela internet, está disponível para particulares e empresas até 20 de dezembro. Quem pagar o valor em dívida na totalidade poupa o valor das coimas, mas também se pode aderir ao pagamento a prestações.

Pela primeira vez foi possível estabelecer uma ligação entre o número de cigarros fumados e mutações no ADN potencialmente causadoras de cancro. Um fumador que consuma um maço por dia ao fim de um ano vai ter, em média, 150 alterações genéticas nas células dos pulmões. Para saber mais leia isto.

Aconteceu
Há 30 anos, a 5 de novembro, o FC Porto recebe o Viktovice, da então Checoslováquia, para a segunda mão da Taça dos Campeões Europeus. Os Dragões traziam uma derrota do primeiro jogo por 1-0 e tinham de dar a volta à eliminatória para cumprirem a promessa do presidente Pinto da Costa e do treinador Artur Jorge, que no início da época tinham assumido o objetivo de lutar pela conquista da mais importante prova do futebol europeu. E as coisas começaram bem, com um golo de André a empatar as contas logo aos cinco minutos. Aos 25 seria a vez de Celso marcar, colocando o FC Porto na frente, para aos 81 ser Futre a fechar as contas do jogo e da eliminatória. Este jogo marca o arranque definitivo para Viena, o FC Porto não perderia nenhum jogo mais e sagrar-se-ia campeão europeu a 27 de maio do ano seguinte. Veja o resumo do jogo.

Para ouvir
O segundo álbum dos Temples só vai ser editado em março de 2017 mas o primeiro single já é conhecido. Ouça aqui.

Até amanhã,

Francisco J. Marques

FONTE/ FC PORTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *