Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Dragões Diário 07/02/2017

Bom dia,

De casa
Hoje é dia de regresso ao trabalho no Olival. Após um dia de folga, o plantel principal do FC Porto cumpre duas sessões de treino nesta terça-feira – uma de manhã, às 10h30, outra da parte da tarde, às 16h00. Esta semana prepara-se a deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques para defrontar o Vitória de Guimarães, a contar para a 21.ª jornada da Liga (sábado, 20h30). Os bilhetes para o jogo estão disponíveis a partir de hoje.

Fevereiro é mês de Liga dos Campeões no Estádio do Dragão. O encontro com a Juventus, da primeira mão dos oitavos de final, está agendado para dia 22 e os ingressos continuam à venda nos locais habituais. Se ainda não tem o seu, é melhor apressar-se, porque já “voaram” 40 mil.

Alex Telles dá corpo e alma à capa da primeira edição deste ano da revista Dragões. O defesa brasileiro explica numa interessante entrevista o motivo pelo qual a cicatriz que tem na cabeça simboliza a sua carreira e a sua história. Descubra-o neste excerto ou aqui, na versão digital da revista oficial do FC Porto, que lhe permite lê-la de forma integral e gratuita no computador, smartphone ou tablet.

Moncho López venceu o prémio de Treinador do Mês de janeiro atribuído pela Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol. As quatro vitórias em outros tantos jogos, que empurraram  os campeões nacionais para a liderança desta primeira fase da Liga, justificam a distinção ao técnico galego.

A nadadora do FC Porto Ana Rita Faria esteve a representar a seleção júnior portuguesa no 25.º International Meeting Uster 2017. A jovem atleta alcançou três finais A nas provas de 50, 200 e 400 metros livres e uma final B dos 100 metros livres na competição que se disputou no passado fim de semana na Suíça.

Do Mundo
Hoje assinala-se o Dia Europeu da Internet Segura e ontem ficou-se a saber que no ano passado, em Portugal, se registaram menos crimes informáticos, mas verificou-se um aumento das burlas e das extorsões online. A Guarda Nacional Republicana contabilizou 911 crimes informáticos (menos 157 do que no ano anterior), 3.171 burlas (mais 291) e 98 extorsões (mais 22). Entre os crimes tipificados estão o phishing – usado para roubo de dados pessoais e dados de contas bancárias – e o ransomware, que bloqueia telemóveis e computadores para depois pedir um resgate monetário para que os equipamentos sejam desbloqueados.

O Facebook e a Google aliaram-se aos órgãos de comunicação social franceses e lançaram uma campanha que visa verificar a veracidade das notícias divulgadas nas suas plataformas. As eleições presidenciais em França estão a aproximar-se e o objetivo é, através de uma verificação cruzada levada a cabo pelos media tradicionais, evitar que os utilizadores propaguem notícias falsas, como aconteceu durante a campanha presidencial nos Estados Unidos. Ontem, aliás, foi um dia de alianças, porque o Facebook, a Google, a Apple, a Microsoft e muitas outras empresas também se uniram para condenar a medida anti-imigração de Donald Trump.

Aconteceu
Neste dia, em 1996, em representação do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa é um dos ilustres convidados da UEFA para uma reunião, em Genebra, na Suíça. Aí nasce o novo modelo competitivo da Liga dos Campeões, que na época seguinte passou a contemplar equipas não campeãs de algumas das ligas europeias mais fortes. Foi o caso da portuguesa, que passou a ter dois participantes, mas que, mais tarde, passou a ter a possibilidade de chegar a ter três a disputarem a competição. E para isso, as notáveis campanhas dos Dragões – como aquelas em que ergueram a Liga dos Campeões, em 2004, e a Taça UEFA/Liga Europa, em 2003 e 2011 – deram um contributo precioso, por muito que isso custe a alguns papagaios.

Para ouvir
Naquele início de 1996, já lá vão 21 anos, os Fugees preparavam-se para lançar o álbum que mais os celebrizou e que resultou num estrondoso sucesso comercial. The Score foi disco de platina, foi incluído nas listas dos 100 melhores álbuns de rap da revista The Source, dos 500 melhores álbuns de todos os tempos da revista Rolling Stone e dos 200 melhores álbuns no Rock and Roll Hall of Fame. Nele foram incluídos três singles que também alcançaram um êxito notável, pelo que hoje sugerimos-lhes este, cantado ao vivo na cerimónia da edição daquele ano dos MTV Europe Music Awards.

Até amanhã,

João Queiroz
Fonte: FC Porto