Dragões Diário 09/11/2016

Bom dia,

De casa
O FC Porto tem agendada para hoje uma dupla sessão de treino – a primeira às 10h00, a segunda às 16h30. A paragem no calendário para os compromissos internacionais subtraiu ao plantel dez jogadores: Danilo e André Silva (Portugal), Rúben Neves e Diogo Jota (Portugal Sub-21), Layún, Herrera e Corona (México), Maxi (Uruguai), Brahimi (Argélia) e Óliver (Espanha Sub-21). Nenhum deles marcou presença ontem, no Olival, no primeiro dia de trabalho da semana. Chidozie treinou com os “bês”, que no sábado jogam em Inglaterra, em casa do Leicester, na segunda jornada da Premier League International Cup (19h00, Porto Canal).

Já estão disponíveis os bilhetes para o próximo jogo da Liga dos Campeões, frente ao Copenhaga, na Dinamarca, agendado para dia 22 deste mês. É o regresso do FC Porto àquele que é considerado o país mais feliz do mundo, 21 anos depois de lá ter jogado pela última vez, frente ao Aalborg, também para a Champions.

Apesar da boa exibição, a nossa equipa de basquetebol perdeu na Bélgica frente ao Antuérpia por 79-72 após prolongamento, somando a quarta derrota na Taça da Europa da FIBA. Para a história fica um jogo equilibrado que só se desequilibrou nos cinco minutos extra em que teve que ser decidido. Foi o único período em que os líderes invictos da Liga belga foram, de facto, mais fortes. Ferrán Ventura foi o melhor marcador dos Dragões, com 17 pontos.

Do Mundo
A partir do primeiro trimestre do próximo ano, em Portugal, vamos passar a poder levantar dinheiro sem recurso a um cartão de multibanco. Para tal, apenas terá que descarregar a aplicação móvel MB Way, que é gratuita e está disponível para iOS, Android e Windows. A tecnologia, desenvolvida e produzida no nosso país, chega à rede Multibanco pelas mãos da SIBS, que já disponibiliza este serviço na Polónia desde o ano passado. Saiba tudo aqui.

Depois de amanhã é dia de comer castanhas e de beber vinho novo, é Dia de São Martinho. De acordo com a Direção-Geral de Saúde, este fruto que acompanha a história da nossa civilização há mais de 100 mil anos é um “verdadeiro tesouro do ponto de vista nutricional”. A castanha apresenta baixo teor calórico quando comparada com outros frutos secos, contém fibras e também é uma fonte de nutrientes, como vitaminas e minerais.

Às compras no Dragão
Entre esta sexta-feira e domingo, o Dragão Outlet está de volta à sala VIP do Estádio do Dragão. Lá vai encontrar roupa, calçado, acessórios e artigos para o lar de boas marcas, com bons descontos.

Aconteceu
Hoje recuamos 37 anos, até 9 de novembro 1979, para recordar a Assembleia Geral do FC Porto em que a Américo de Sá é conferido o título de Presidente Honorário do nosso clube. Nessa mesma reunião, é ainda prestada grande honra e forte reconhecimento a Jorge Nuno Pinto da Costa, o então Diretor do Departamento de Futebol que viria mais tarde a sucedê-lo, que é nomeado Sócio Honorário. Não é para menos: foi com os dois e ainda com José Maria Pedroto como treinador que o FC Porto conseguiu quebrar, na época de 1977/78, um jejum de 19 anos do título de campeão nacional.

Para ouvir
‘Magneto’ é uma das canções que podemos ouvir em “Skeleton Tree”, o mais recente álbum de Nick Cave com os Bad Seeds e cujo videoclip foi conhecido há poucos dias. Ouça e veja o vídeo filmado a preto e branco, com fortes efeitos de luz e que, por isso, não é indicado a pessoas com epilepsia, como avisa no início.

Até amanhã,

João Queiroz

 

FONTE/ FC PORTO