Dragões Diário 11/04/2017

Bom dia,

De casa
Ontem foi dia de folga para a nossa equipa, mas daqui a pouco, no Olival, recomeça a preparação para a difícil deslocação a Braga, marcada para sábado, às 20h30, a contar para a 29.ª jornada do campeonato. A luta pelo título está mais intensa do que nunca e, ao que se tem visto nos últimos tempos, temos mesmo de estar bem preparados para tudo. Para vencer contra tudo. E contra todos.

Os bilhetes disponibilizados ao FC Porto para o jogo no Municipal de Braga podem ser adquiridos a partir desta manhã (10h00) na Loja do Associado do Estádio do Dragão e na FC Porto Store do Norteshopping.

Iker Casillas é um ícone do futebol mundial e já reservou, por direito próprio, um lugar na história do desporto que mais nos apaixona e faz vibrar. Numa extensa entrevista à mais recente edição da revista Dragões, o guarda-redes espanhol, rei na Europa no que diz respeito ao número de jogos de competições de clubes organizadas pela UEFA, falou de outras quatro lendas do futebol: Xavi, Maldini, Seedorf e Raúl. Recorde aqui o que Casillas disse sobre eles.

Amanhã a nossa equipa de andebol tem novo clássico para disputar na fase final do Andebol 1, que lidera com três pontos de avanço sobre o Sporting. Segue-se o Benfica, novamente no Dragão Caixa, na quarta jornada. Na antevisão da partida marcada para esta quarta-feira, às 20h30 (Porto Canal), o guarda-redes Hugo Laurentino fez de porta-voz de uma equipa que não pensa em outro cenário que não seja vencer.

Do Mundo
A companhia aérea norte-americana United Airlines foi notícia no dia de ontem após ter expulsado um passageiro de forma forçada de um voo, alegando que este estava sobrelotado. Acontece que este fenómeno, conhecido como overbooking, decorre devido a erros cometidos pela própria companhia aérea. O momento em que os elementos de segurança arrastam literalmente um passageiro e o forçam a abandonar a aeronave, depois de sem sucesso terem tentado que alguém cedesse o seu lugar de forma voluntária, foi testemunhado e filmado por outros passageiros, que se encarregaram de divulgar o triste acontecimento.

Depois de adquirir um tanque de guerra pelo eBay, um colecionador britânico de peças militares estava longe de imaginar o que iria encontrar no interior do mesmo. 37 mil dólares (cerca de 35 mil euros) foi o que Nick Mead pagou pelo veiculo que em tempos foi utilizado pelo exercito iraquiano na Guerra do Golfo, que continha no seu interior ouro. Muito ouro. Para ser mais preciso, cinco barras de cinco quilos cada, com um valor estimado de 2,4 milhões de euros. O tesouro foi descoberto dentro do depósito de combustível, numa inspeção para verificar a existência de restos de material explosivo, e foi posteriormente entregue à polícia.

Para ver
Hoje é dia de Universo Porto, da Bancada, o programa em que foi revelada a existência das já célebres cartilhas do Benfica. Para hoje está prometida a revelação da lista dos nomes que recebem o documento, mas essa está longe de ser a maior surpresa. Não perca, a partir das 22h30, no Porto Canal.

Para ouvir

Em 2009 o irlandês James Vincent McMorrow gravou a sua versão do êxito Wicked Game, de Chris Isaak (1989), que veio a incluir no seu primeiro álbum de estúdio (Early in the Morning), lançado um ano mais tarde. O resultado foi este…e é muito difícil não se gostar.

Até amanhã,

Rui Cesário Sousa

Fonte: FC Porto