Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Dragões Diário 13/02/2017

Bom dia,

De casa
Nuno Espírito Santo marcou folga na agenda de hoje, pelo que o plantel principal do FC Porto regressa ao trabalho amanhã de manhã, pelas 10h30, no Olival. Ontem juntaram-se ao grupo 12 “bês”, num treino dedicado sobretudo ao trabalho de recuperação física dos jogadores, após a conquista de três pontos importantes em casa do Vitória de Guimarães. É tempo de preparar o jogo frente ao Tondela, já na sexta-feira à noite (20h30), no Estádio do Dragão.

No futebol de formação, os Sub-15 receberam e venceram o Sporting de Braga por 3-0, num jogo resolvido na primeira parte. Foi nesse período que João Pinto, Bernardo Folha e Gustavo Aguiar marcaram os golos dos da sexta vitória consecutiva dos jovens portistas, que continuam a comandar a tabela da Série Norte da segunda fase do Nacional de Juniores C, com mais sete pontos do que os segundos classificados.

Terminou como começou a jornada dupla da Liga para a nossa equipa de basquetebol: com uma vitória. Ontem o adversário foi a Ovarense que, tal como o Vitória de Guimarães na sexta-feira passada, não resistiu ao maior poderio dos campeões nacionais e saiu do Dragão Caixa com uma derrota por 89-73, num jogo que só se decidiu nos dez minutos finais. Sasa Borovnjak, José Silva, Nick Washburn, Thomas Bropleh e Miguel Queiroz estiveram em destaque do lado dos azuis e brancos, que no próximo fim de semana defendem o primeiro lugar da Liga numa nova jornada dupla, agora fora de casa: no sábado, às 16h30, frente à Oliveirense, segunda classificada, e depois no domingo, às 17h30, diante do Illiabum.

Na natação, o FC Porto foi o mais pontuado no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, com 593 pontos, tendo sido apenas superado em termos absolutos pelo selecionado suíço da Federazione Ticinese di Nuoto. A competição contou com a participação de 447 atletas (236 masculinos e 211 femininos), em representação de 47 equipas de quatro países.

Clique aqui e consulte a agenda desta semana para que nada lhe escape. As atividades prolongam-se até domingo e começam já na quarta-feira: à tarde, há Penafiel-FC Porto B para a 27.ª jornada da Ledman LigaPro (15h00); à noite, a nossa equipa de hóquei em patins recebe a Juventude de Viana, no Dragão Caixa (20h30), para a 15.ª jornada do Campeonato.

Do Mundo
O Brasil foi o quinto país que em 2015 maior número de turistas enviou para Portugal: 553.000. No mesmo ano, Portugal foi o décimo maior emissor de turistas para o Brasil: 162.305. Os números são da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, que estima ainda que o fluxo de capitais no setor do turismo entre os dois países tenha atingido cerca de 547 milhões de euros em 2015. Os dados parciais de 2016 sugerem uma recuperação do número de hóspedes e de dormidas de brasileiros em Portugal, que em 2015 retraiu 4,9% em relação ao ano anterior.

A Segunda Guerra Mundial terminou há uns longos 72 anos, mas deixou alguns vestígios por todo o lado que só agora vão sendo descobertos. No mês passado, no rio Tamisa, em Londres, foi encontrada uma bomba daquele que foi o maior conflito armado da história da humanidade. Desta vez foi na Grécia, em Tessalonica, o que obrigou à evacuação de mais de 70 mil habitantes daquela cidade para que ontem as autoridades desarmassem, com sucesso, uma bomba com 125 quilos de explosivos.

Aconteceu
Há 40 anos, neste dia, o FC Porto mostrava à capital como se nadava. Com 44 atletas em prova, conquistava nove medalhas de ouro, seis de prata, nove de bronze e dominava o Meeting Internacional de Lisboa. Estávamos em 1977 e numa época de grande crescimento da secção da natação do nosso clube. A piscina das Antas tinha sido inaugurada em 1968 e era a casa das famosas escolas de natação dos “Golfinhos azuis e brancos” por onde passaram algumas das gerações de desportistas entre as décadas de 70 e 90.

“Eu tenho dois amores”
Por que não juntar dois amores num só e levar a sua cara-metade a visitar amanhã o nosso Museu? É uma sugestão para o Dia de São Valentim, que o FC Porto não podia deixar de assinalar com os seus adeptos quando se tratam destes assuntos do coração. Há uma campanha especial: um bilhete vale a entrada a um casal. Fique a saber tudo aqui.

Para ouvir
Assinalam-se, por estes dias, os 20 anos do lançamento de Blur, o álbum homónimo da banda britânica que marcou uma mudança de estilo e a rutura com a britpop e que pôs meio mundo a cantar Woo-hoo, o refrão da canção que se tornou um ícone da banda de Damon Albarn, Graham Coxon e companhia. Ouça Song 2, para começar a semana com toda a energia.

Até amanhã,

João Queiroz