Dragões Diário 13/11/2016

Bom dia,

De casa
Miguel Layún esteve em destaque na vitória do México sobre os Estados Unidos, por 2-1, na jornada de abertura da fase de qualificação da CONCACAF para o Mundial 2018. O jogador do FC Porto fez o primeiro golo dos mexicanos, com um remate rasteiro de fora da área, e cobrou o canto que resultou no segundo, da autoria de Rafa Márquez. Layún, Herrera e Corona, os três Dragões na seleção asteca, cumpriram os 90 minutos.

O FC Porto soma e segue no Campeonato Nacional do Andebol 1. Os Dragões receberam e venceram o Arsenal da Devesa, por 39-25, somando desta forma a 11.ª vitória em outras tantas jornadas, registo que permite à equipa comandada por Ricardo Costa seguir na liderança isolada da prova, com dois pontos de vantagem sobre Benfica e Sporting. Terça-feira há mais, frente ao Madeira SAD (21h00), novamente no Dragão Caixa.

Os Sub-17 procuram amanhã o pleno na série B do Campeonato Nacional de Juniores B, frente ao Tondela (11h00), no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival. O encontro da 11.ª e última jornada da primeira fase da prova será transmitido em direto no Porto Canal e os médios Afonso Sousa e Romário Baró garantem que o FC Porto não vai cumprir calendário, apesar de já ter garantido o primeiro lugar e o apuramento para a próxima fase. Leia aqui as declarações dos dois jogadores.

Os Sub-15 também já asseguraram o apuramento para a fase seguinte, mas ainda discutem o primeiro lugar na última jornada da série B do Campeonato Nacional de Juniores C. Para lá chegarem, vão procurar derrotar amanhã (também às 11h00, mas no Estádio de Pedroso) o Leixões, que tem os mesmos pontos dos Dragões (22), e esperar uma escorregadela do líder Paços de Ferreira (24) em Vila Real. Os defesas Tomás Esteves e David Vinhas fazem aqui a antevisão da partida.

Durante o fim de semana há 56 eventos na nossa agenda, sendo de destacar o final da tarde/noite de hoje. O Porto Canal transmite o FC Porto-Arsenal em andebol (17h00), o Leicester Sub-23-FC Porto B da Premier League International Cup (19h00) e o FC Porto-Galitos em basquetebol (21h00). Nos Açores, a equipa de hóquei em patins defronta ainda o Candelária, em jogo com início agendado para as 22h00 de Portugal Continental. Se quiser dar um salto ao Dragão Caixa veja aqui o preço dos bilhetes para o andebol e basquetebol, entre os dois e os quatro euros.

Do Mundo
Alfredo Bruto da Costa morreu ontem aos 78 anos, vítima de doença prolongada. Engenheiro, doutorado em sociologia e professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa, foi ministro dos Assuntos Sociais no governo chefiado por Maria de Lurdes Pintasilgo, provedor da Misericórdia de Lisboa e, mais recentemente, presidente do Conselho Económico e Social e conselheiro de Estado. O funeral será hoje, às 14h00, em Lisboa.

O Grupo de Trabalho para a Gratuitidade e Reutilização dos Manuais Escolares, criado pelo Governo para discutir as regras práticas da nova política, não conseguiu chegar a um consenso ao fim de seis meses. Com isto, a Porto Editora e a Leya, os dois maiores editores de livros escolares, votaram contra o relatório final e bloquearam qualquer possível acordo.

Vários utilizadores do Facebook, vivos e de boa saúde, receberam uma notificação sobre a sua morte, ou até mesmo de um amigo ou familiar. Esta situação caricata atingiu também, imagine-se, o próprio fundador e diretor executivo da rede social, Mark Zuckerberg. Aparentemente, tudo não passou de um erro de código, entretanto já corrigido.

Aconteceu
Há 19 anos, a 13 de novembro de 1997, dois “monstros” da história do FC Porto renovam contrato com o clube: Aloísio e Rui Barros. O central brasileiro por uma temporada, o médio português por duas. Ambos garantem que estes são os últimos contratos das suas carreiras de futebolistas. E que carreiras!

Para ouvir
Como não poderia deixar de ser, voltamos a recordar Leonard Cohen e um dos maiores sucessos do seu álbum de estreia. A inspiração para esta música, confidenciou o canadiano, veio da mulher mais bonita que alguma vez conheceu: Marianne Ihlen.

Até amanhã,

Bruno Leite

FONTE/ FC PORTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *